Notícias

Aeronave russa é abatida em Kiev

Autoridades ucranianas afirmam ter derrubado avião russo em Kiev, imagens divulgadas pela mídia ucraniana mostram explosão no céu e fogo em prédio residencial da capital.

3 min de leitura
25 Fev 2022 - 06h55 | Atualizado em 25 Fev 2022 - 06h55

A invasão russa à Ucrânia avançou na madrugada de sexta-feira(25), órgãos de imprensa e internautas ucranianos registram ataques em várias cidades, incluindo a capital Kiev, onde o Ministério do Interior disse ter abatido uma aeronave de combate dos russos. Confira a repercussão do caso. 



Segundo o jornal The Kyiv Independent, Kiev sustentou mísseis pesados e ataques de aeronaves durante a noite. A defesa aérea da cidade repeliu com sucesso o ataque interceptando vários mísseis e derrubando uma aeronave russa, presumivelmente um drone, que caiu sobre um quarteirão residencial no leste de Kiev.


Dois edifícios residenciais em Kiev estão em chamas por aeronaves inimigas não identificadas interceptadas



De acordo com o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, existe o risco de demolição. Os edifícios que foram atingidos pelos destroços estão na rua 7A Koshytsia.


“Todos estão com medo”

No fim da noite de quinta-feira (24/2), o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, afirmou em um discurso televisionado que o país foi abandonado após a invasão russa.

“Nos deixaram sozinhos para defender nosso Estado”, disse Zelenski.

Segundo ele, países do Ocidente se negam a ajudar a Ucrânia por medo:

“Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém. Quem está disposto a dar à Ucrânia uma garantia de adesão à Otan? Todos estão com medo”, reclamou.

As forças da Rússia entraram no distrito de Obolon em Kiev, onde os militares ucranianos estão atualmente lutando contra eles. O Ministério da Defesa da Ucrânia pede aos moradores que não saiam de casa e preparem coquetéis molotov. O distrito fica a aproximadamente 10 km do centro de Kiev.


O governo ucraniano está procurando hackers para combater a guerra cibernética

De acordo com o twitter do jornal The Kyiv Independent, o país está procurando recrutas para compor o time de “hackers clandestinos” para proteger a infraestrutura digital chave e realizar espionagem cibernética na Rússia.

Foto Destaque:  Antonov An-26, aeronave russa. Reprodução/ Julian Roepcke

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo