Esportes

Advogada abre processo pedindo deportação de Cristiano Ronaldo após gesto obsceno

Gesto obsceno de Cristiano Ronaldo choca Arábia Saudita e advogada exige sua deportação. Saiba mais!

20 Abr 2023 - 15h01 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 15h01
Advogada abre processo pedindo deportação de Cristiano Ronaldo após gesto obsceno Lorena Bueri

O gesto obsceno de Cristiano Ronaldo após a derrota do Al Nassr para o Al Hilal por 2 a 0, na Saudi Pro League, segue rendendo na Arábia Saudita. Frustrado com o novo tropeço do seu time e após ser provocado por torcedores rivais com gritos de “Messi, Messi” enquanto saía de campo, CR7 levou a mão à genitália e sorriu sarcasticamente em direção à torcida adversária.

Depois da repercussão nacional negativa, Nouf bin Ahmed, advogada local, que é professora de universidade e conselheira da Organização das Nações Unidas (ONU), foi à justiça e decidiu abrir um processo que exige a deportação de Cristiano, alegando que o ato do craque português constitui um delito que, quando cometido por um cidadão estrangeiro, requer detenção e deportação.

Além do gesto, bin Ahmed criticou também o “mata-leão” que Cristiano Ronaldo deu em Gustavo Cuéllar durante a partida. “Não acompanho [futebol], mas o comportamento é inadequado e a conduta [o gesto] representa um delito que é indecente publicamente. Isso requer prisão e deportação quando realizado por uma pessoa estrangeira”, disse a advogada.


CR7 faz gesto obsceno na saída de campo. (Foto/Reprodução/PBS)


O Al Nassr, em resposta dada à “EFE”, agência de notícias espanhola, defendeu CR7, dizendo que o português ficou machucado em região sensível do corpo após a disputa com Cuéllar. Em relação às possíveis sanções por conta do gesto, o clube e o jogador não se manifestaram oficialmente.

Enquanto isso, dentro de campo o momento também não é dos melhores tanto para Cristiano Ronaldo para o Al Nassr. Depois de tropeçar contra o Al Feiha e perder para o Al Hilal, o clube de CR7 – que trocou de treinador na última semana – ficou em segundo na Liga Saudita com 53 pontos, três a menos que o Al Ittihad, líder com uma partida a menos.

Faltando seis jogos para o fim do campeonato, o Al Nassr terá que superar o caos do momento e contar com os gols de Cristiano. O atacante tem 11 gols em 13 partidas com a camisa do clube.

Foto destaque: CR7 é alvo de críticas na Arábia Saudita. Reprodução/EBC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo