Celebridades

Adriane Galisteu fala sobre relacionamento abusivo e cita vivência pessoal

A apresentadora Adriane Galisteu, abordou em um vídeo em seu canal do YouTube o tópico sobre relacionamentos abusivos e mencionou uma vivência pessoal de um relacionamento.

03 Jun 2022 - 17h00 | Atualizado em 03 Jun 2022 - 17h00
Adriane Galisteu fala sobre relacionamento abusivo e cita vivência pessoal Lorena Bueri

Através de um vídeo em seu canal do YouTube, a apresentadora Adriane Galisteu abordou assuntos variados como de costume, sendo: consumo, relacionamento abusivo, cancelamento e auto-estima os escolhidos para quinta-feira (02) e contou sobre vivências pessoais em um relacionamento abusivo em seu passado.


Vídeo de Adriane Galisteu sobre Consumo, Relacionamentos abusivos, Cancelamento e Saúde Mental. (Reprodução/YouTube)


Adriane contou haver sido procurada algumas vezes para falar sobre o assunto, tanto por internautas quanto pela própria revista Veja, mas que possui medo de tocar no tópico por conta da delicadeza envolvida. Ela contou que atualmente os relacionamentos abusivos são vistos graças às informações disponíveis, mas que em sua época as coisas eram bem diferentes e as informações também eram outras.

A apresentadora conta que pessoas de sua geração começaram a ter a percepção de que viveram um relacionamento abusivo por conta das informações que surgiram de estudos sobre o assunto, mencionando que nunca foi agredida fisicamente com tapas, brincando com seu signo de Áries: "No primeiro tapa ia voar um tamanco, uma lâmpada... O que estivesse na minha mão, porque minha mãe me ensinou isso", mas afirmou que já viveu um relacionamento abusivo sem ter percepção.

Ela contou que quando se está vivendo um relacionamento abusivo, não é fácil perceber por conta de detalhes como: um pequeno ciúme, um comentário sobre roupas, um falso "cuidado" que vêm com palavras "fofas": "Porque é sempre tudo muito fofo".

Mencionou também o fato de a vítima de um relacionamento abusivo sempre ter o sentimento de culpa e o hábito de se desculpar por ações que muitas das vezes são culpa de seu parceiro, que distorce a ação para que a vítima se sinta culpada. Adriane diz que passou pela experiência e teve tais sentimentos, mas que se livrou após entender a situação, porém estar em um relacionamento abusivo a deixou em um estado em que se sentiu em um relacionamento abusivo com ela mesma.

Ela reforça que passar por esse trauma gera consequências e adoece a vítima, por isso é necessária a atenção com as pessoas com quem está se relacionando: "Você não está preparado para passar por aquilo e se você não se trata, não se cuida e não percebe, não puxa a rédea, você vai".  Adriane faz uma metáfora sobre defeitos e seu peso, falando sobre a quantidade não ser o problema e sim o fato de não haver administração desses defeitos e problemas em uma relação, pois a administração é mútua e caso algo não seja viável, pode causar uma situação pior.

Por fim ela diz que relacionamentos não são fáceis e é importante conhecer seu parceiro ou parceira e além de tudo, cuidar da relação em união e não tolerar uma relação abusiva, se alertando de que mesmo que seja uma relação de longo prazo, ela não deve ser desconfortável ou agressiva para nenhum dos integrantes.

 

Foto Destaque: Adriane Galisteu para Power Couple. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo