Lifestyle

Adrenalina sobre duas rodas: vovô do grau, Flávio Trevizan, e sua paixão pelo Wheeling

O empresário se apaixonou pelo mundo da motovelocidade ainda jovem.

03 Nov 2021 - 14h30 | Atualizado em 03 Nov 2021 - 14h30
Adrenalina sobre duas rodas: vovô do grau, Flávio Trevizan, e sua paixão pelo Wheeling Lorena Bueri

Um esporte que exige coragem acompanha muita adrenalina e emoção para quem o pratica. O Wheeling, também conhecido como Wheelie ou Stunt, é uma prática de manobras em equilíbrio sobre duas rodas. A modalidade é dividida em diversas categorias, ao levar em consideração a cilindrada da moto até os tipos de manobras permitidas. Essa atividade não exige muita velocidade, entretanto, o piloto precisa ter equilíbrio e técnica.

Flávio Trevizan é um dos apaixonados pelo Wheeling, esse amor surgiu quando o empresário tinha apenas 13 anos. “Toda vez que estou pilotando sinto que a velocidade me entrega um incrível poder renovador, a adrenalina correndo pelo meu corpo me faz sentir extraordinário.”, diz Flávio.


O Wheeling, também conhecido como Wheelie ou Stunt, é uma prática de manobras em equilíbrio sobre duas rodas. (Foto:Reprodução/Internet)


As motos dos praticantes devem ser adaptadas para executar as manobras, já que é necessário resistência e mobilidade. Em relação a potência, são usadas desde 50cc até 1200cc. Isso depende da experiência de quem está pilotando e da mobilidade que será usada. Os pneus são calibrados com pouca pressão para que tenha maior aderência e domínio.

Para o vovô do grau praticar esse esporte é uma maneira de se sentir ainda mais vivo, assim como o espírito daquele garotinho que descobriu uma nova chance na vida através do esporte. “Praticar o Wheeling é espetacular, quando estou pilotando todos os meus sentidos são aguçados. O ronco do motor, o cheiro da gasolina e toda a emoção que vem junto, não tem preço.” completa Flávio.

 

(Foto destaque: Flávio Trevizan é um dos apaixonados pelo Wheeling. Reprodução/internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo