Celebridades

Adidas afirma que vai reavaliar parceria com Kanye West

O grupo não especifica os motivos de sua decisão, mas indica que “uma associação bem-sucedida se baseia no respeito mútuo e em valores comuns”.

07 Out 2022 - 17h30 | Atualizado em 07 Out 2022 - 17h30
Adidas afirma que vai reavaliar parceria com Kanye West  Lorena Bueri

A adidas afirmou  que deseja "reavaliar'' sua parceria com o rapper americano Kanye West. Recentemente, o cantor criticou a marca esportiva por discordar de suas iniciativas comerciais.

O grupo não especifica os motivos de sua decisão, mas indica que “uma associação bem-sucedida se baseia no respeito mútuo e em valores comuns”. Em nota transmitida à AFP, a marca afirma: “após repetidas tentativas de esclarecer a situação fora da esfera pública, decidimos reavaliar essa associação”.

Em resposta, o rapper usou seu Instagram para se posicionar de forma polêmica contra a marca esportiva. Foram usadas por Kanye as seguintes palavras: "Eu sou a Adidas. A Adidas estuprou e roubou meus designs".

Há meses o rapper trava uma briga com atuais CEO e vice-presidente sênior da Adidas, Kasper Rosterd e Daniel Chery, acusando-os de usar os seus designs de maneira indevida. Kanye foi às redes sociais diversas vezes para criticar a Adidas, que, segundo o rapper, veio a reutilizar seus designs em coleções próprias. Desta vez, ele reagiu a uma reportagem em que a marca confirma que está reavaliando a parceria com Kanye pela linha Yeezy x Adidas. 


A collab tinha previsão para durar até 2026 (Foto: Reprodução Getty)


West também acusou a Gap de plágio. O rapper acredita que a marca usou referências da colaboração comercial, a Yeezy X Gap Engineered By Balenciaga, na coleção principal da varejista.

"A Gap tem reuniões sobre mim sem minha presença. A Adidas está lançando sapatos velhos e colorindo meus calçados como se eu estivesse morto. Se você não entende porque eu não abaixo a cabeça sobre meus negócios, minhas marcas e minhas crianças, então vocês estão loucos", afirmou o rapper em outra ocasião no Instagram.

Nesta semana, Kanye se envolveu em polêmica ao usar uma camiseta com os dizeres 'White Lives Matter'. Ele vestiu a peça em um desfile da Yeezy em Paris, quando apresentou a 9ª temporada da coleção da label. A frase é usada nos Estados Unidos por supremacistas brancos para se opor de maneira racista ao movimento 'Black Lives Matter'.

Foto destaque: Kanye West. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo