Notícias

Adhemas Batista recebe primeiro prêmio de publicidade em NFT

O brasileiro Adhemas batista conquista mas visibilidade e reconhecimento na sua carreira profissional, ao receber o primeiro prêmio de publicidade em NFT.

3 min de leitura
10 Fev 2022 - 20h03 | Atualizado em 10 Fev 2022 - 20h03

O artista brasileiro consagrado no meio artístico e publicitário,  Adhemas Batista que atualmente vive nos Estados Unidos, será responsável pelo desenvolvimento da versão NFT do Smarties, prêmio internacional promovido pela entidade de marketing MMA Global. 

Em maio do ano passado Adhemas também foi o representante brasileiro responsável pela criação do conceito artístico do primeiro NFT da Havaianas.


Adhemas ganha primeiro prêmio de publicidade em NFT (Foto: Reprodução/Instagram)


As premiações terão versões tokenizadas relacionadas à quatro obras de arte extraordinárias referente aos vencedores das categorias Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze. Os NFTs serão produzidos pela plataforma The Awards NFT, um projeto criado em parceria pela agência Ginga e a Beta Blocks, startup de tecnologia com foco em tokenização de ativos que levantou R$ 2 milhões em investimentos. 

Os prêmios Smarties honram a criatividade e a eficácia de campanhas de inovação e tecnologia aplicadas ao “marketing”, com eficácia e impacto de negócios. Globalmente, os Smarties contam com mais de 3 mil inscrições em mais de 14 categorias. 

Fabiano Destri Lobo, diretor-executivo da MMA Latam afirma que:  

A partir do Smarties, a The Awards NFT também atenderá ao nosso ecossistema de marcas e agências, que formam uma comunidade aderente a novas tendências e tecnologias e que buscam soluções inovadoras para potencializar suas relações com clientes e consumidores.

Curiosidades sobre NFT

É um item único, não fungível - este “item” no meio digital é representado por um token: uma imagem, áudio, vídeo, um nome de domínio, ingressos para shows, álbuns de música, ativos digitais no jogo (por exemplo, uma skin).  É valido lembrar que os NFTs não são reduzidos à arte, apesar de o grande boom ter ocorrido por conta da atratividade pelas artes digitais. 

Conforme destacou Destri Lobo a brilhante ousadia de investir na tecnologia dos tokens não fungíveis é o primeiro passo da MMA rumo ao sucesso no futuro do marketing. 

"Nós, da MMA, queremos mapear o futuro do marketing, e nada melhor do que criar uma prática de inovação que vem para revolucionar esse ecossistema que se reinventa diariamente.

Segundo a Cointelegraph Brasil, os casos de uso dos NFTs ainda estão em fase inicial de exploração. Mais ainda a novidade a caminho será lançado um novo projeto apoiado pela Warner Music em que avatares em NFT poderão trabalhar no metaverso, gerando lucros para os seus detentores na vida real.

 

Foto Destaque: Arte de Adhemais Batista

Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo