Beleza

Adeus lábios rachados: Conheça seu melhor aliado neste inverno

Nessa temporada outono/inverno, diga adeus aos lábios rachados e com feridinhas dolorosas com essas dicas simples, práticas e muito econômicas. Venha com a gente!

04 Jun 2023 - 17h20 | Atualizado em 04 Jun 2023 - 17h20
Adeus lábios rachados: Conheça seu melhor aliado neste inverno Lorena Bueri

Com a chegada das estações mais frias do ano, é muito comum sentirmos a pele ressecada e os lábios mais vulneráveis a rachaduras e ressecamento em geral. Por isso, investir em um bom hidratante labial é muito essencial para manter a saúde, a beleza e, mais importante ainda, o conforto dos lábios.

Os lábios são uma região bem sensível do nosso rosto, já que apresentam uma pele mais fina e delicada. Junte essa sensibilidade natural ao frio e baixa umidade do ar e conheça a dolorosa realidade dos lábios rachados e ressecados.  Muitas pessoas desenvolvem até mesmo pequenas feridas na parte da boca justamente pela falta de hidratação e exposição ao frio. Mas o bom é que existe uma solução simples e econômica para esse problema: um bom hidratante labial age como uma barreira protetora, fornecendo hidratação, nutrição e proteção para essa região tão sensível.

O principal benefício de um hidratante labial é a sua capacidade de hidratar e evitar o ressecamento dos lábios. Ele ajuda a reter a umidade natural da pele, prevenindo a perda excessiva de água e mantendo os lábios macios e suaves. Além disso, muitos hidratantes labiais contém ingredientes nutritivos, como manteigas e óleos vegetais, que fornecem vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde dos lábios.


Muitas pessoas sofrem com os lábios rachados e doloridos nos meses mais frios. (Foto: Reprodução/Boulder Skin Source)


A aplicação do hidratante labial deve ser feita com bastante frequência, especialmente se seus lábios já estiverem rachados ou se estiver constantemente exposto ao frio e vento. Uma dica extra  é também aplicá-lo antes de dormir, para que os lábios possam ficar ainda mais hidratados, já que você deixará o produto durante toda a noite, sem correr o risco de sair da sua boca ao comer e falar, por exemplo.

Existem diferentes versões de hidratantes labiais disponíveis no mercado, para atender a diferentes gostos e necessidades. Algumas opções incluem:

Hidratantes labiais em bastão

São práticos e fáceis de aplicar, podendo ser levados na bolsa ou no bolso. São ideais para o uso diário e oferecem uma camada protetora duradoura nos lábios e cabem em literalmente qualquer lugarzinho da sua bolsa.

Hidratantes com cor

Além de hidratar, esses produtos também conferem uma leve pigmentação aos lábios, funcionando como um batom hidratante, conquistando o coração de "meio mundo".

Hidratantes com FPS

Não é porque estamos no outono e em breve no inverno que a proteção solar deve ser esquecida. Pensando nisso, para uma proteção adicional, existem hidratantes labiais com fator de proteção solar (FPS). Eles ajudam a prevenir danos causados pelos raios UV, que podem ser prejudiciais mesmo durante o outono e o inverno.

Soluções caseiras

Isso mesmo, se você é do tipo que curte um bom e velho DIY (do it yourself), você pode criar seu próprio hidratante labial ou simplesmente usar óleos 100% vegetais como os de coco ou até mesmo azeite de oliva.

Investir em um bom hidratante labial é fundamental para manter a saúde e a beleza dos lábios durante as estações mais frias do ano. Além de prevenir o ressecamento e as rachaduras, o hidratante labial proporciona uma sensação de conforto e bem-estar. Ao escolher o produto, leve em consideração suas preferências pessoais e as necessidades específicas dos seus lábios. Com uma aplicação regular e adequada, seus lábios permanecerão hidratados, macios e protegidos, permitindo que você aproveite plenamente as estações mais frias do ano.

Foto destaque: É mais fácil do que você imagina manter os lábios lindos e hidratados durante o inverno. Reprodução/Nivea

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo