Celebridades

Adeus à Cláudia Jimenez: atriz já tinha operado o coração por três vezes e sofrido infarto

Histórico de saúde de Cláudia Jimenez mostra que a atriz já tinha sofrido um infarto quando tinha apenas 41 anos de idade e, como consequência, precisou operar o coração três vezes.

20 Ago 2022 - 21h13 | Atualizado em 20 Ago 2022 - 21h13
Adeus à Cláudia Jimenez: atriz já tinha operado o coração por três vezes e sofrido infarto  Lorena Bueri

Morreu na manhã deste sábado (20) a atriz Cláudia Jimenez, aos 63 anos de idade, devido a uma insuficiência cardíaca. A causa da morte foi confirmada pela TV Globo, emissora na qual a também humorista ganhou notoriedade. Cláudia se encontrava internada no Hospital Samaritano, localizado no Rio de Janeiro.

Segundo as informações divulgadas pelo Jornal Hoje, a artista já estava enfrentando problemas de saúde desde o ano de 1986, quando procurou uma unidade hospitalar para tratar de uma tosse continua. Na mesma ocasião, a intérprete de Dona Cacilda, da "Escolinha do Professor Raimundo" (1990-1996 e 2001) e de Edileuza em "Sai de Baixo" (1996-2002), foi diagnosticada com um câncer, o tumor maligno encontrava-se no mediastino, atrás do coração. Cláudia chegou a ser desenganada após o diagnóstico. Contudo, conseguiu se recuperar da doença.


Cláudia Jimenez em "Escolinha do Professor Raimundo" e em "Sai de Baixo", ambos exibidos pela TV Globo. (Foto: Reprodução/Instagram)


Devido ao tratamento com sessões de radioterapia (utilização de radiações, como o raio x, por exemplo, para destruir um tumor ou impedi-lo de crescer) Cláudia acabou desencadeando outras questões de saúde - a humorista acabou tendo os tecidos do coração afetados pelo tratamento contra o câncer. Na tentativa de solucionar o problema, Cláudia foi submetida a, pelo menos, três intervenções cirúrgicas. A primeira ocorreu em 1999, para a colocação de cinco pontes de safira; a segunda, no ano de 2012, para a substituição da válvula aórtica por uma sintética; e a terceira em 2014, para a colocação de um marca-passo.

Em uma entrevista para o "Fantástico", também no ano de 2014, Cláudia revelou como se em relação às cirurgias. "Quando eu falo com o meu médico: 'Ô radioterapia desgraçada!' Aí ele fala: 'Mas se não fosse ela, você já estava há muito tempo lá em cima, né? E é verdade, quer dizer, a gente tem sempre que agradecer em vez de reclamar", declarou. "Maturidade faz você ficar mais bacana. Às vezes, eu percebo que, internamente, eu não estou legal eu vou em busca de alguma coisa que me faça ficar legal", concluiu a atriz.

O último trabalho de Cláudia na TV Globo, foi em 2016, interpretando o papel de Lucrécia Abdala, na novela "Haja Coração". Após o seu velório na tarde deste sábado, realizado no Memorial do Carmo, também localizado no Rio de Janeiro, o corpo da atriz foi cremado. A despedida à humorista contou com a presença de seus familiares, amigos e famosos, como o ator Miguel Falabella e a cantora Ana Carolina.

 

Foto Destaque: Cláudia Jimenez. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo