Música

Adele - Álbum 30 foi o mais vendido mundialmente em 2021

Novo álbum da cantora Adele lançado em 2021 conseguiu ser o álbum mais vendido mundialmente. Álbum 30 da artista está no top 10 de mais tocados e de primeira colocação de mais vendidos em todos os continentes.

02 Mar 2022 - 17h50 | Atualizado em 02 Mar 2022 - 17h50
Adele - Álbum 30 foi o mais vendido mundialmente em 2021 Lorena Bueri

Anunciado pela Federação Internacional da indústria fonográfica IFPI (traduzido para a língua portuguesa) foram divulgadas nessa terça-feira (1) as informações sobre o álbum 30 da cantora Adele, que foi o mais vendido em todos os continentes em 2021.


Álbum 30 da Adele (Vídeo : reprodução/ YouTube)


Com apenas um mês e duas semanas, o álbum 30 da Adele, conseguiu superar as músicas dos cantores Olivia Rodrigo e Justin Bieber, que ficaram com a colocação em segundo e terceiro lugar. A Federação Internacional da indústria fonográfica IFPI fez a consideração que todos os formatos das músicas do álbum sejam físicos como também digitais. Em todos esses quatro anos, a artista Adele se tornou a cantora que conseguiu ultrapassar o ranking de álbuns mais vendidos no ano de 2021.

O álbum 30 conseguiu dominar os três declarações do comércio musical internacional, que alcançou em primeira colocação o gráfico global de vendas de álbum, Global albúm all format chat e Parada global de álbuns de vinil. Como top 2 do álbum da cantora Olivia Rodrigo “SOUR” e “Justice” do Justin Bieber. 


Cantora Adele (Foto: Reprodução / Instagram)


Além do álbum 30 ter estreado em novembro de 2021, todas as músicas principalmente “Easy on me” foram um sucesso mundial bastante rápido, atingindo como primeiro lugar em mais de 20 países inclusive nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Confira os tops 10 de melhores álbuns globais de 2021, que foram: top 1 como “albúm 30” da Adele, top 2 “SOUR” de Olivia Rodrigo, Top 3 “Justice” do Justin Bieber, top 4 Ed Sheeran “=”, top 5 The weeknd “After Hours” , top 6 Dua Lipa “Future Nostalgia”, top 7 The Kid Laroi “F*UCK LOVE”, top 8 ABBA “Voyage”, top 9 Morgan Wallen “Dangerous: the Double Album” , top 10 Doja Cat “Planet Her”.

 

Foto destaque: Adele . Reprodução/ Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo