Cinema/TV

Adão Negro: The Rock marca presença em primeiro trailer

A Warner Bros, nesta quarta-feira, lançou o primeiro trailer de Adão Negro. Novo filme marca o início da trajetória de Dwayne "The Rock" Johnson no universo DC. Além de trailer, nesta terça-feira, também lançaram o pôster do longa

08 Jun 2022 - 11h57 | Atualizado em 08 Jun 2022 - 11h57
Adão Negro: The Rock marca presença em primeiro trailer Lorena Bueri

A Warner Bros, após tanta espera, revelou o primeiro trailer de “Adão Negro”, longa-metragem que marca a estreia do ator Dwayne “The Rock” Johnson no universo DC. Nesta terça-feira, 7, a Warner divulgou um pôster que destaca o anti-herói.


Assista ao primeiro trailer de "Adão Negro". (Reprodução/YouTube)


O elenco de “Adão Negro” vai contar, além de The Rock, com o ator Aldis Hodge (O Homem Invisível) como Gavião Negro, Sarah Shahi (Sex/Life), Pierce Brosnan (007), Noah Centineo (Para Todos os Garotos) e Marwan Kenzari (Aladdin). 

O novo filme da DC tem direção de Jaume Collet-Serra (A Orfã), o roteiro de Adam Szytkiel, e tem estreia marcada para o dia 21 de outubro de 2022.



Como surgiu o Adão Negro?

Adão Nedro foi criado pelo roteirista Otto Binder e pelo desenhista C.C. Beck (responsáveis pelo personagem Shazam!), na revista “The Shazam Family #1”, em 1945, ainda na Fawcett Comics. Teth-Adam dos primeiros a receber os poderes do mago Shazam, no antigo egito. Diferente do herói Billy Batson, que evoca os deuses gregos Salomão (sabedoria), Hércules (força sobre-humana), Atlas (resistência e invulnerabilidade), Zeus (magia elétrica), Aquiles (coragem) e Mercúrio (velocidade e capacidade de voo), Teth evoca para si as habilidades de Shu (resistência e vigor), Hórus (velocidade e capacidade de voo), Amon (superforça), Zehuti (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem).   

Dessa forma, o personagem tem poderes iguais aos do herói Shazam, como a capacidade de voar, a resistência e velocidade sobre-humanos, uso de raios mágicos e um vasto conhecimento de todas as áreas.


Adão Negro em quadrinhos. (Foto: Reprodução/Fawcett Comics)


Diferente do jovem Billy Batson, Teth-Adam se corrompeu e abusou de seus poderes, o que fez com que o Mago Shazam o banisse para uma estrela distante. A rivalidade com Shazam em sua estreia ocorre justamente quando o vilão retorna ao tempo presente, na época, em 1945. Mas, no ano de 1953, a Fawcett foi obrigada a deixar de publicar os quadrinhos do herói devido uma manobra judicial da editora DC Comics, que alegava plágio sobre o Superman. 

Então foi formalizado um acordo no anos 1970, o que deu para DC o direito de usar as propriedades da Fawcett. Sendo assim, tanto o Shazam (na época, chamado de  Capitão Marvel) quanto o Adão Negro voltaram às bancas. 

No entanto, a nova versão de Teth-Adam deixou para trás a história de ser banido no cosmos e passa a ser um fruto de invento do maligno Dr. Silvana (vilão do filme "Shazam!", de 2019), que faz uso de uma máquina para ressuscitá-lo. 

Foto Destaque: Adão Negro em trailer. Reprodução/Coletivo Nerd.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo