Notícias

Aconteceu hoje a maior greve no sistema de saúde do Reino Unido

Em meio ao caos na saúde Pública, enfermeiros, funcionários da ambulância e funcionários públicos do sistema de saúde iniciam novamente a greve buscando respostas e melhorias

06 Fev 2023 - 15h08 | Atualizado em 06 Fev 2023 - 15h08
Aconteceu hoje a maior greve no sistema de saúde do Reino Unido Lorena Bueri

Dezembro, de 2022, marcou Reino Unido como uma das maiores greves passada pelo país. O protesto iniciou com os enfermeiros chegando a demais setores parando a saúde pública por 2 dias, o mesmo fato de repetiu em janeiro, retomando as greves no dia 06, de fevereiro.

O protesto dos profissionais de enfermagem do Reino Unido contam com o maior número de apoiadores popular do país.

"Não é somente sobre o aumento de salário, estamos com falta de pessoal sobre carregando quem está na linha.", relato de um grevista.

Passam de 7 milhões o número de pessoas na espera por atendimento no país, número recorde. Esperar por consultas, agendar uma cirurgia ou precisar de um simples atendimento se tornou o pesadelo de quem precisa usar a saúde pública. Britânicos estão assistindo o sistema de saúde de seu país quebrar pouco a pouco.

Lesley Weekley, de 73 anos, moradora de Bnrry no país de Galas, viu seu marido morrer de ataque cardíaco após duas de tentativa por uma ambulância.  


Hospital de St.Mary (Foto:Reproduçã /Instagram)


"São pães, morrendo na espera de atendimento, crianças sendo negligenciadas, avós sem atendimentos pela falta de profissional e ambulâncias.",  relata grevista.

O assunto está em 1 lugar entre-os mais comentados, entre as capas dos maiores jornais britânicos. 

"Cada setor tem suas próprias lutas, estamos junto pela, a melhoria por cada paciente do nosso país, como ultimo recurso de ajeitarmos todos os transtornos", alega outro grevista.

No entanto, as negociações com o governo foram malsucedidas. Em um momento com o pico de doenças tão grandes onde a saúde pública se vê quebrada, buscando uma cabível através do governo, o mesmo busca limitar o direito de greve impondo serviços mínimos no setor da saúde. Essa mal "ma" conduta vem contribuindo para que vagas enfermeiros que deveriam estar ocupadas sigam em aberto, fazendo com que os trabalhadores da areá de saúde do Reino Unido trabalhe pelo número de três ou mais pessoas, os sobrecarregando ainda mais.

 

Foto destaque: Greve no Reino Unido - Reprodução/G1

VEJA TAMBÉM

Yuri Meirelles ganha prova e se torna o primeiro fazendeiro  Lorena Bueri

Yuri Meirelles ganha prova e se torna o primeiro fazendeiro

Peões da Fazenda entraram na disputa pela primeira prova do fazendeiro da temporada. Os cinco participantes que subiram para o campo de prova patrocinada pela Betano são: Alessandra Cariúcha, Márcia Fu, Radamés Martins, Yuri Meirelles, Henrique Marti
Taxa de focos de incêndio no Amazonas ultrapassa a média registrada em setembro  Lorena Bueri

Taxa de focos de incêndio no Amazonas ultrapassa a média registrada em setembro

De acordo com as informações repassadas pelo Inpe, as regiões afetadas pelas queimadas no Amazonas já atingiram a média contabilizada do mês de setembro.
Troye Sivan mistura ritmos e escala prédios no clipe de 'Got Me Started' Lorena Bueri

Troye Sivan mistura ritmos e escala prédios no clipe de "Got Me Started"

O lançamento fará parte do terceiro álbum de estúdio do artista junto com "Rush" que marcou seu retorno para música. A estreia do álbum "Something To Give Each Other" está marcado para outubro.
Em polêmica com a sogra, noivo de Larissa Manoela é fotografado ao chegar na delegacia Lorena Bueri

Em polêmica com a sogra, noivo de Larissa Manoela é fotografado ao chegar na delegacia

Ator André Luiz Frambach compareceu na tarde desta quarta-feira (20), em uma delegacia de polícia para testemunhar em inquérito envolvendo declarações de Silvana Taques.
Faustão volta a ser internado após 24 dias de transplante Lorena Bueri

Faustão volta a ser internado após 24 dias de transplante

O apresentador volta a ser internado no Hospital Albert Einstein, 24 dias após o transplante de coração, segundo informações seu estado de saúde é delicado, porém não grave.
Corinthians chega a mais um acordo para sanar dívida com Ramiro Lorena Bueri

Corinthians chega a mais um acordo para sanar dívida com Ramiro

Clube paulista fez mais um acordo para sanar em 24 parcelas a dívida milionária que tem referente a direitos de imagem do atual meio-campista do Cruzeiro
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo