Esportes

Acompanhe a definição dos Grupos da Sul-Americana 2023

Dos times brasileiros, Red Bull Bragantino é sorteado no Grupo C, com média dificuldade. Estudiantes da Argentina pode ser o maior confronto do clube, nessa fase.

28 Mar 2023 - 11h02 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 11h02
Acompanhe a definição dos Grupos da Sul-Americana 2023  Lorena Bueri

CONMEBOL divulgou nessa segunda (27), as chaves dos duelos da Sul-Americana 2023 na fase de grupos. O sorteio teve chaves equilibradas e os brasileiros terão vida dura, na edição desse ano. São Paulo entra num grupo, com o tradicional carrasco Tolima, terror dos grandes times brasileiros. Outro que pode sofrer já nessa etapa é o América mineiro. O Coelho caiu no grupo do tradicional Peñarol.

Os chaveamentos ficaram assim:

Grupo A – LDU, Botafogo, Universidad César Vallejo e Magallanes.

Grupo B – Emelec, Guaraní-PAR, Danubio e Huracán.

Grupo C – Estudiantes, Red Bull Bragantino, Oriente Petrolero e Tacuary.

Grupo D - São Paulo, Tolima, Tigres e Academia Puerto Cabello-VEM.

Grupo E – Santos, News Old Boys, Blooming e Audax Italiano.

Grupo F – Peñarol, Defensa y Justicia, América Mineiro e Millonarios.

Grupo G - Independiente Santa Fé, Universitario-PER, Goiás e Gimnasia La Plata.

Grupo H - San Lorenzo, Palestino, Estudiantes de Mérida e Fortaleza.


Chaveamento dos times n a Sul-Americana 2023,  divulgado nessa segunda (27), pela CONMEBOL. (Foto: Reprodução/Lance)


O sistema desse ano prevê jogos entre os times dos grupos,  no total de seis rodadas.  Cada time joga seis vezes, sendo 3 jogos em casa e 3 na casa adversária. Dessa fase, dois avançam na competição.  A Sul-Americana 2023 começou a primeira fase, em 7 de março último, com o sorteio dos grupos ontem (27). Essa fase vai até 28 de junho, com playoff de 12 a 19 de julho. O mata-mata será sorteado em 21 de julho e as oitavas de final, irão de 2 a 9 de agosto. As quartas de final começam de 23 a 30 de agosto e a semifinal, de 27 de setembro a 4 de outubro.

A grande final está marcada para 28 de outubro e o palco será o Estádio Centenário, em Montevidéu. Mesmo estádio onde o Palmeiras venceu o Flamengo na prorrogação e se sagrou tricampeão da Libertadores, em 2021.  O Verdão, por conta da covid 19, havia disputado no começo do mesmo ano, a final da libertadores 2020, tendo se sagrado o unico bicampeão do torneio, no mesmo ano.

Foto Destaque CONMEBOL divulga os grupos da edição 2023 da Copa Sul-americana. Reprodução/Lance.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo