Money

Ações do Spotify caiem após resultado trimestral baixo

As ações da empresa Spotify cairam após divulgação dos resultados baixos do trimestre. Celebridade do podecast que se envolveu em polemica pode ser uma das razões para a queda.

03 Fev 2022 - 10h18 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 10h18
Ações do Spotify caiem após resultado trimestral baixo Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (03), a empresa Spotify previu um número menor de assinantes para este trimestre do que antes era esperado pelo Wall Street. Entretanto, garantem aos investidores que isso não prejudicaria o crescimento da empresa.

No after-market, um programa que ajuda investidores a acompanhar seus investimentos na bolsa de valores, as ações do streaming de música caíram 18%, depois de ser divulgada a previsão de assinantes.

O vice-presidente financeiro da empresa, Paul Vogel, decidiu se manifestar para a Reuters, e disse o seguinte:

“Apesar de não divulgarmos mais estimativas para o ano sobre assinantes… não esperamos uma diferença material nas adições líquidas seja de usuários ou assinantes em 2022 ante 2021” afirmou o empresário.

A previsão atenuou a receita do quarto trimestre, batendo número mais altos do que o planejado, isso graças a venda de anúncios e serviços. Os assinantes pagantes aumentaram em 16%, e os usuários ativos cresceram em 18%, assim batendo o recorde de 406 milhões de usuários.

Mesmo assim, a empresa prevê para este trimestre apenas 183 milhões de usuários pagantes, e a receita deve bater apenas 2,6 bilhões de euros.


Celular com um podcast aberto (Foto: Reprodução/cottonbro)


Um dos motivos dessa previsão de queda é devido à polêmica que um dos maiores  podcasts exclusivos do Spotify, o The Joe Rogan Experience, que liderava o ranking. Antes, a empresa tinha investido cerca de 1 bilhão de dólares em podcasts como o de Joe.

A celebridade atraiu polêmica para sua imagem, e por consequência para a plataforma. Em um dos seus programas, Joe fez declarações controversas sobre a Covid-19, fazendo que outros artistas como Neil Young e Joni Mitchell, se manifestassem contra ele.

O comentarista se desculpou diversas vezes ao Spotify, e se ofereceu a gravar mensagens de alerta de conteúdo em todos seus programas que tocassem em temas sensíveis, principalmente, aqueles que mencionassem a pandemia.

Foto em destaque: Pessoa com aplicativo Spotify aberto. Reprodução/cottonbro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo