Money

Ações da Netflix despencam cerca de 6% no início da semana

As ações da Netflix caíram 6% nesta semana, e tem uma queda de 60% no ano de 2022. Analistas de Wall Street alertam que essas quedas podem perdurar até o fim do ano.

23 Ago 2022 - 21h16 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 21h16
Ações da Netflix despencam cerca de 6% no início da semana Lorena Bueri

A gigante dos streamings, Netflix, vem sofrendo constantes quedas nas suas ações, só no início dessa semana, as perdas foram de cerca de 6%. Isso aconteceu após um dos analistas de Wall Street se atentou para as perspectivas da empresa e ficou mais cauteloso sobre suas ações, dizendo que essas quedas podem perdurar até o fim do ano de 2022.

Apesar de aparentar uma breve recuperação no valor das ações, a Netflix foi uma das empresas que tiveram pior desempenho no S&P 500, da terça-feira, dia 23 de agosto. O valor estimado de uma ação da marca fica um pouco abaixo dos 226 dólares, uma queda de mais de 6%.

Mesmo após obter quase 40% de ganhos, logo depois de chegar a um ponto baixo em julho deste ano, as ações da Netflix devem ter um desempenho pior do que o resto do mercado global.

O analista da CFRA aponta que apesar da marca ter lutado com o baixo fluxo em seus caixas, tanto operacional, quanto livre, a tendência é que as coisas devem melhorar, porém, há ainda os desafios para os negócios que incluem: inflação baixa e menores gastos do consumidor final.


Logo da Netflix (Foto: Reprodução/Twitter)


No geral, as ações despencaram cerca de 60% este ano, os analistas da bolsa de valores ficam atentos para este quadro, pois além disso, há uma desaceleração constante de novos assinantes da plataforma e, é claro, o crescimento do mercado como um todo e novos concorrentes de Streaming surgindo a cada dia.

A conjuntura geral da Netflix no ano de 2022 é muito diferente daquela que vimos no início da pandemia, em 2020. As ações subiram cerca de 70% há dois anos, sendo tratada como uma das ações mais apostadas entre os acionistas. Agora, neste ano, a maioria dos analistas colocam a marca como um investimento perigoso e arriscado.

Foto Destaque: TV logada na Netflix. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo