Money

Ações da Apple caem após abandonar a produção do novo iPhone

Após usuários relatarem vários bugs no novo iPhone 14, há uma queda na demanda que força a Apple abandonar os planos de aumentar a produção do modelo.

29 Set 2022 - 09h46 | Atualizado em 29 Set 2022 - 09h46
Ações da Apple caem após abandonar a produção do novo iPhone   Lorena Bueri

Após a notícia que a Apple está deixando os planos de aumentar a produção do novo modelo do iPhone, recém-lançado, as ações da empresa caíram 3%. Esse abandono da produção ocorre pela falta de demanda pelo público.

Anteriormente, a Bloomberg, empresa de distribuição de informação econômica, relatou que a Apple disse para os seus fornecedores diminuírem seus esforços de aumento da produção do iPhone 14 em até 6 milhões de unidades no segundo semestre de 2022, devido a uma demanda decepcionante.

As ações da Apple listadas em Nova York, AAPL,  às 12h no horário de Brasília, caíram para US $146,77, em baixa de 3,3%. No país, não foi muito diferente,  os recibos de ações BDRs da Apple, AAPL34, caíram  2,95% no mesmo horário, avaliados em R $78,98.

A Apple entrou em contradição com outras empresas de tecnologia, como Microsoft, Amazon e Alphabet, que cresceram  1% na bolsa de tecnologia norte-americana Nasdaq.


Reclamações do iPhone 14 (Reprodução/Twitter)


 

O diretor de investimentos da Plurimi Wealth, em Londres, Patrick Armstrong, disse “É de se esperar uma demanda mais fraca do consumidor quando as tarifas de serviços públicos estão subindo, as taxas de juros estão subindo, os custos dos financiamentos imobiliários estão subindo… os gastos dos consumidores serão reduzidos por isso”.

O lançamento do iPhone 14 foi marcado por vários bugs registrados por usuários, tendo a empresa que fazer duas atualizações de emergência. No entanto, os problemas continuam aparecendo, os mais recentes  afetam as chamadas telefônicas e a migração de dados do CarPlay, a Apple já reconheceu os dois bugs nesses casos.

Usuários relatam problemas no CarPlay, sobre os níveis de volume são extremamente ruins e a qualidade das chamadas telefônicas.

O site de reportagens e rumores da Apple, MacRumors, encontrou postagens com reclamações nas redes Reddit, Twitter e na Comunidade de Suporte da Apple.

 

 

Foto Destaque: iPhone 14. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo