Beleza

Acne nas costas: dicas de tratamento e prevenção

As espinhas na região das costas, apesar de ficarem "escondidas", causam um certo incômodo, principalmente quando inflamadas. Fique por dentro das principais causas, tratamento e prevenção desse tipo de acne.

3 min de leitura
04 Jul 2022 - 12h00 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 12h00

As espinhas na região das costas, apesar de ficarem mais “escondidas”, podem ser tão difíceis de lidar quanto as tradicionais espinhas no rosto. Ademais, elas costumam gerar maior incômodo quando inflamadas, causando dor e até mesmo deixando manchas na pele.

Cada região do corpo é diferente, por isso é essencial ter as informações certas para iniciar um tratamento eficaz para as espinhas nas costas. Confira aqui as principais causas, tratamento e modos de prevenir esse tipo de acne.


Acne nas costas (Foto: Reprodução/Divulgação)


Causas

Segundo a dermatologista clínica Doutora Renata Vasconcellos, a acne é causada pela produção de sebo em excesso – o sebo é o óleo natural produzido pelas glândulas sebáceas e deve ser eliminado pelos poros.

A especialista acrescenta que podem haver outras causas para o aparecimento das espinhas nas costas, como por exemplo o uso de produtos de beleza oleosos e pesados, a produção de suor intenso no local e questões hormonais.

Tratamento

A Doutora Renata Vasconcellos afirma que “No caso da acne nódulo-cística, que apresenta nódulos inflamados na pele, muitas vezes chamados de espinhas internas o tratamento é mais intenso, com o uso de medicação oral. Para ajudar no tratamento de todos os tipos de acne, é fundamental ter uma rotina de skin care específica para o caso. Para isso, o acompanhamento com um dermatologista é importante para identificar as causas e indicar o tratamento adequado para cada pele”.


Acne nas costas (Foto: Reprodução/Divulgação)


Prevenção

As principais formas de prevenir as acnes nas costas são:

- Enxaguar e lavar a região, com sabonete, após realizar a lavagem do couro cabeludo;

- Ao aplicar o condicionador nos fios de cabelo, evitar que os fios com o produto caiam sobre as costas;

- Evitar o uso de roupas muito justas e de tecido sintético, pois esse tipo de vestimenta dificulta a ventilação na região;

- Evitar ficar com roupas molhadas e suadas por muito tempo;

- Esfoliar, semanalmente, a região.

Foto destaque: mulher com acne nas costas (Reprodução/Divulgação).

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo