Beleza

Ácido salicílico: saiba para que serve e como usar

Conheça o ácido salicílico, um ótimo aliado para combater a oleosidade e a acne que acaba surgindo. Uma alternativa muito usada por mulheres maduras que buscam melhorar a textura da pele.

04 Ago 2022 - 21h32 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 21h32
Ácido salicílico: saiba para que serve e como usar Lorena Bueri

Ácido salicílico tem sido considerado um milagre para as peles oleosas e com acne. Quer saber mais benefícios do ácido salicílico? Ele atua diretamente no controle das glândulas sebáceas, ótimo aliado para a pele oleosa.

Para aqueles que fazem ou já fizeram tratamento de pele, se depararam alguma vez com esse ácido. Ele é fundamental para o combate da oleosidade que é a vilã das acnes. Ele é o ingrediente queridinho na composição de produtos e geralmente é o mais indicado pelos dermatologistas por ser excelente no tratamento. 

Afinal, para os rostos mais oleosos e acneicos, o ácido salicílico é muito indicado. Seu composto é um excelente aliado para esses tipos de pele, pois proporciona uma esfoliação e suavidade às peles mais porosas já na primeira lavagem.


O famoso ácido salicílico.(Foto/Reprodução:vogue.globo)



Embora tenha se tornado uma novidade, sempre esteve presente nos produtos Cosméticos por ter uma ação anti-inflamatória, sendo capaz de penetrar mais facilmente na derme e prevenir as famosas pústulas. Ele também diminui a quantidade de bactéria na pele,  já que mantém os poros limpos fazendo a desinflamação.

A dermatologista Michele Monteiro destaca que o processo é muito interessante e tem se tornado muito procurado principalmente por mulheres maduras, pois ele promete melhorar marcas de envelhecimento. O peeling químico é um exemplo de procedimento muito procurado para quem procura benefícios à pele controlando a oleosidade, melhorando textura da pele e ajudando a combater cravos e espinhas.


Passando o ácido salicílico na pele.(Foto/Reprodução: Buscapé)


Outro exemplo também é a limpeza de pele com ácido salicílico, ela ajuda a regular o excesso de brilho e a formação de acne no rosto, ajudando na remoção da camada de células mortas. Vale alertar que é preciso procurar um profissional capacitado para fazer esses procedimentos, pois qualquer erro pode causionar em manchas e queimação na pele.

 

Foto/Destaque: Mulher passando cosmético com ácido salicílico. Reprodução/MundoDeportivo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo