Notícias

Acidente com aeronaves em Belo Horizonte-MG

Acidente que envolveu aeronaves em duas regiões diferentes de BH. Até o momento uma morte foi registrada. Em um dos acidentes estão um recém-nascido de 3 dias e uma criança de 2 anos, que sobreviveram.

12 Mar 2023 - 11h17 | Atualizado em 12 Mar 2023 - 11h17
Acidente com aeronaves em Belo Horizonte-MG Lorena Bueri

Em Belo Horizonte tivemos um final de semana marcado por dois desastres aéreos nas regiões noroeste e metropolita, um deles trouxe vítima fatal.    

No sábado (11) tivemos duas quedas de aviões. No noroeste de Belo Horizonte uma aeronave com prefixo PT-FLK caiu sobre duas casas situadas no bairro Jardim Montanhês próximo ao aeroporto Carlos Prates. Além do piloto, a tripulação era composta por uma passageira, se trata do pai de 60 anos que foi resgatado pelos bombeiros, mas não resistiu e a filha de 33 anos que segue internada em estado grave no Hospital João XXIII que fica na região leste. As vítimas foram conduzidas durante o socorro pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo bombeiros, ambos sofreram politraumatismo.  

Bombeiros tiveram que atuar no resgate com a há hipótese de uma possível de explosão e trabalharam com cautela para minimizar os riscos, mas não houve de fato e conseguiram encontrar as vítimas em meio as ferragens com muito empenho dos militares. Também foram enviados para o local a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para apoiar e peritos da Polícia Civil. Moradores das residências não foram atingidos.


Pai morre e filha fica em estado grave após acidente aéreo (Foto: Corpo de Bombeiros de MG / Reprodução)


A defesa civil foi acionada para periciar as estruturas dos imóveis, já a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) foi comunicada.  

Já na região metropolitana de Belo Horizonte em Sabará, caiu a segunda aeronave, se trata de um monomotor Cirrus. O piloto ao perceber que estava caindo, acionou o paraquedas e com isso salvou todos os tripulantes que estavam no voo, entre eles havia um recém-nascido de 3 dias e uma criança de 2 anos.  

Com tudo, a Força Aérea Brasileira (FAB) já se movimenta para iniciar as investigações. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (CENIPA) vai enviar um major que buscará respostas para as tragédias.  

FOTO: Reprodução/CBMMG.

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo