Cinema/TV

Academia do Oscar revela data da cerimônia de entrega dos prêmios

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a data de realização do Oscar 2024. A premiação acontecerá no dia 10 de março de 2024, no Dolby Theatre, nos Estados Unidos.

25 Abr 2023 - 13h30 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 13h30
Academia do Oscar revela data da cerimônia de entrega dos prêmios Lorena Bueri

A Academia de Artes Cênicas e Cinematográficas, responsável pela realização do Oscar, anunciou a data da 96º cerimônia. A premiação acontecerá no dia 10 de março de 2024, no Dolby Theatre, na Califórnia (EUA). O anúncio foi feito através das redes sociais da Academia. Veja a seguir a publicação no Twitter:



Postagem da Academia no Twitter (Reprodução/Twitter/@TheAcademy)


Apesar da data já ter sido anunciada, a lista dos indicados ao prêmio do próximo ano deverá ser divulgada apenas dois meses antes da realização do evento, cerca do dia 23 de janeiro. Com isso, a votação para decidir os ganhadores das estatuetas douradas começará no dia 22 de fevereiro e terminará no dia 27 do mesmo mês. A Academia também divulgou todo o calendário na sequência, veja a seguir:


 

Publicação da Academia no Twitter (Reprodução/Twitter/@TheAcademy)


Pode-se ressaltar também que o último Oscar ocorreu no dia 12 de março de 2023, também no Dolby Theatre, e contou com a apresentação do produtor Jimmy Kimmel.

Além disso, deve-se destacar o filme “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo", que ganhou sete dos onze prêmios que estava concorrendo, onde o prêmio de Melhor Atrizfoi ganho pela primeira vez na história da Academia por uma mulher asiática, Michelle Yeoh. Inclusive, a estatueta dourada foi entregue à atriz por Halle Berry, que foi a primeira mulher não-branca a conquistar esse prêmio, em 2002.

No mais, também vale lembrar das apresentações impecáveis de Rihanna com “Lift Me Up” e Lady Gaga com “Hold My Hand”.

A premiação deste ano não foi exibida pela Globo, mas sim pelo canal TNT e pela plataforma de streamings HBO Max. Também foi ancorada por Ana Furtado, Camila Morgado e Michel Arouca.

Até o momento não há informações sobre quais canais e plataformas irão exibir, no Brasil, a próxima cerimônia do Oscar, que é exibido nos Estados Unidos pela ABC. Com isso, seguimos com expectativas e ansiedade a respeito da próxima edição da premiação.

 

Foto em destaque: Logo do Oscar. Reprodução/DIvulgação/The Academy

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo