Notícias

Acabamentos de alto padrão e valorização de espaço: Claudia Albertini dá dicas essenciais de Arquitetura

Com o mercado de alto padrão em crescente, a arquiteta Claudia Albertini aproveita para mostrar o que pode funcionar em cada espaço.

19 Set 2022 - 15h39 | Atualizado em 19 Set 2022 - 15h39
Acabamentos de alto padrão e valorização de espaço: Claudia Albertini dá dicas essenciais de Arquitetura Lorena Bueri

O acabamento é uma das partes mais valorizadas de qualquer construção. Optar por economizar neste item e investir em materiais menos delicados ou duráveis ​​pode depreciar qualquer imóvel, mesmo aqueles que estão em abundância e em boas localizações.

Além disso, não é por acaso que, por exemplo, o mármore importado e outras pedras preciosas são os materiais preferidos para clientes Classe A, pois são sempre de qualidade, distintos e belos.

Mas porque isso acontece? Basta ver como esse material se tornou sinônimo de status e riqueza, como é usado no Taj Mahal na Índia, no Pathenon na Grécia, nas esculturas de Michelangelo ou no travertino de Roma no Coliseu de Roma. Atemporais, ainda hoje, diversos materiais de luxo enobrecem qualquer projeto e elevam a fasquia do imóvel. Um bom material também se destaca pela versatilidade, permitindo diferentes combinações e estilos, sempre mantendo a sofisticação do local.

A arquiteta Claudia Albertini, paulista e conhecedora do mercado da arquitetura já comprovou por si mesmo a valorização de materiais nobres em cada projeto de sua autoria. Formada em Arquitetura e Urbanismo, na Fundação Armando Álvares Penteado, Claudia é referência no ramo da arquitetura de alto padrão pelo Brasil.

Com uma carreira invejável, Claudia carrega um portfólio bem extenso. Já participou de mais de 300 lançamentos nos últimos 6 anos e muitos outros ao longo desses 16 anos de atuação no mercado imobiliário. Além da expertise em incorporação, já desenvolveu e concluiu muitos outros projetos no segmento Residencial alto luxo e alto padrão, projetos comerciais e corporativos.


Claudia Albertini. (Foto: Reprodução)


Com o mercado da arquitetura de alto padrão em crescente, Claudia, proprietária do escritório Claudia Albertini Arquitetos Associados, mostra que o mercado precisa cada vez mais de inovação, qualidade e compromisso. “Sou muito criteriosa com organização, normatização de desenhos e processos bem definidos”, ela conta.

Temos um sistema operacional implantado em nossa rede, onde toda a equipe passou por treinamento para poder administrar os dados e informações que são alimentados nesse sistema. Nele, as informações administrativas e financeiras são “cruzadas” com as informações de produção da equipe, o que nos permite aferir com precisão a rentabilidade de cada projeto, e com isso, termos uma precificação mais assertiva”, completa Claudia.

Outro ponto bastante abordado em suas obras é o aproveitamento de espaços e a iluminação eficiente! A tarefa não é simples. Claudia conta que os arquitetos precisam entender o assunto para atingir os objetivos do cliente. São vários os fatores que afetam o aproveitamento máximo do espaço, como iluminação, verticalidade, quantidade de móveis e revestimentos.

A iluminação, outro fator essencial na composição do local, pode melhorar muito a funcionalidade de um espaço e deve ser planejada com muito cuidado. Afinal, os usuários usam menos pontos bem iluminados, reduzindo ainda mais a área disponível para os clientes.

Com tais dicas, Claudia ainda afirma que “nenhum cliente meu concluiu o projeto insatisfeito. A nossa atenção sobre o projeto, sobre o desenvolvimento da obra, sobre prazos, budget, são extremamente cuidadosos”. Atualmente, com cerca de 233 mil seguidores em suas redes sociais, percebe-se que a arquiteta comanda cada vez mais o ramo da arquitetura feminina no Brasil!

Foto Destaque: Claudia Albertini. Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo