Notícias

Abóbora americana com 1161 kg ganha destaque nas redes sociais

Uma abóbora gigante com cerca de uma tonelada vem ganhando destaque nas redes sociais devido o seu enorme tamanho, o legume foi o grande vencedor da competição anual da Safeway.

28 Out 2022 - 20h49 | Atualizado em 28 Out 2022 - 20h49
Abóbora americana com 1161 kg ganha destaque nas redes sociais Lorena Bueri

Durante esta época do ano, é comum que os moradores dos Estados Unidos comprem abóboras para fazerem os famosos rostos assustadores para o Halloween. O dia das bruxas que acontece na próxima segunda-feira (31) é uma data bastante comemorada pelos norte-americanos que enfeitam as suas casas e saem às ruas fantasiados pedindo doces de porta em porta. 

Uma abóbora pesando cerca de uma tonelada vem chamando a atenção de internautas na internet, o enorme legume foi o 49° vencedor da edição do concurso de pesagem de abóboras, o campeonato Mundial da Safeway que aconteceu no dia 11 de outubro em Half Moon Bay, na Califórnia. 


Abóbora gigante ganhadora do concurso (Foto/Reprodução: Safeway World Championship Pumpkin)


A abóbora gigante que levou o grande prêmio, pesa cerca de 1161 kg e pertencia ao professor de horticultura de Minnesota (EUA) Travis Gienger. Em 2020, Gienger já havia conquistado o primeiro lugar na mesma competição após apresentar um legume de 1065 kg. 

A abóbora que ganhou destaque nas redes sociais e no concurso garantiu um novo recorde nos Estados Unidos, porém não conseguiu ultrapassar o recorde mundial estabelecido em 2021 por uma abóbora com 1226 kg na Itália, entrando para o Guinness World Records. 

O porta-voz da competição, Tim Beeman relatou que 30 agricultores participaram do evento da Safeway deste ano. As abóboras presentes no concurso foram semeadas durante o mês de abril de 2022. No dia da pesagem cada legume é carregado cuidadosamente e pesado em uma balança digital com capacidade para até cinco toneladas. 

A cidade de Half Moon Bay ao sul de São Francisco, se autodeclararam como a capital mundial da abóbora, pois mais de 3.000 toneladas de legumes são produzidas por ano pelos agricultores da cidade. 

Tim Beeman afirma que é muito importante manter essa tradição, ainda mais em tempos de pandemia, seja acompanhado a competição ou esculpindo uma abóbora para o tão esperado  Halloween. 

 

Foto destaque: Abóbora com 1161 kg ganha concurso de peso e estabelece um recorde América (Foto/Reprodução: Safeway World Championship Pumpkin)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo