Esportes

Abel explica o motivo de ter usado titulares antes da viagem do Palmeiras

Técnico não poupou os titulares na partida do Palmeiras contra o Água Santa pelo Campeonato Paulista e admitiu medo de ter desfalques no Mundial de Clubes.

02 Fev 2022 - 08h40 | Atualizado em 02 Fev 2022 - 08h40
Abel explica o motivo de ter usado titulares antes da viagem do Palmeiras Lorena Bueri

Abel Ferreira admitiu em entrevista coletiva, que teve medo de perder mais jogadores na última partida do Palmeiras, antes da viagem para disputar o Mundial de Clubes, mas do mesmo jeito, optou por colocar o time titular em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, nesta terça-feira no Allianz Parque.

O português explicou que usou as quatro primeiras partidas do Campeonato Paulista para preparar o Palmeiras para o Mundial de Clubes. O técnico justificou o motivo de não descansar os principais jogadores do elenco fazendo uma analogia com a Fórmula 1.

"Não controlamos nossos pensamentos. Eles vêm e vão muito rápido. Não posso mentir, logicamente pensei nisso (o risco de ter lesionados), mas não vejo outra forma de preparar a não ser com o pé fundo. Pilotos de F-1 nas provas de sexta, sábado e domingo pregam fundo. Isto para estarmos mais próximos de ganhar, porque nunca prometi a nenhum torcedor que vamos ganhar tudo, mas vamos fazer de tudo e nos preparar para ganhar. É o nosso propósito. Tenham certeza que vamos dar o melhor de nós de forma coletiva" afirmou.

"Eu poderia falar que gostaria de ter três ou quatro jogos a mais, tempo para descansar, mas isto só serve de desculpa e não gosto de trabalhar assim. O calendário é este, estamos no Mundial por culpa própria, quem mandou estes jogadores ganharem? Chegamos melhor preparados que no ano passado, mais experientes, mas vamos enfrentar os melhores do mundo. Fizemos pelo Paulista para nos preparar para o primeiro jogo", acrescentou o técnico.

O Palmeiras viaja para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nesta quarta-feira, sem Piquerez e Gabriel Veron, que testaram positivo para a Covid-19. 


Piquerez e Gabriel Veron durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol. (Foto: Reprodução/ Cesar Greco)


Abel Ferreira admitiu, que há a preocupação de que eles não estejam com condições de jogar no Mundial, mesmo que ainda exista a chance deles se juntarem ao elenco mais tarde. O grande problema é que o uruguaio é titular e o atacante tem entrado constantemente nos jogos.

"Preocupa, gostaria de ter estes dois jogadores, não sei se vai ser possível. O fato de terem de ficar de quarentena, não vão poder treinar, vão chegar com grande diferença de jet lag e isto nos custou muito ano passado. Este ano a estrutura se preparou para o fuso horário. Queria ter os dois presentes, vamos ver o que podemos fazer. Se estiverem disponíveis não vão estar na máxima força", lamentou Abel.

Antes de viajar para os Emirados Árabes, o Palmeiras fará uma atividade na Academia de Futebol pela manhã desta quarta-feira. A torcida programou uma festa para acompanhar a saída do time no CT.

 

Foto Destaque: Abel Ferreira durante a partida entre Palmeiras x Água Santa. Reprodução/ Marcos Ribolli.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo