Esportes

Abel explica a contratação de Artur: “Necessidade de um ponta é lógica”

Jogador formado na base palmeirense, chega ao elenco com uma pedida do comandante Abel Ferreira, que vê no jogador uma forma de aumentar suas possibilidades táticas

01 Abr 2023 - 15h10 | Atualizado em 01 Abr 2023 - 15h10
Abel explica a contratação de Artur: “Necessidade de um ponta é lógica” Lorena Bueri

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (31), a contratação do atacante Artur, que estava atuando pelo RB Bragantino, mas é formado nas categorias de base do Verdão. O jogo chega sendo um dos pedidos do comandante Abel Ferreira, que havia solicitado a diretoria palmeirense, um atacante de velocidade para compor o elenco.

Durante uma entrevista na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre a final do estadual, o técnico foi questionado sobre a chegada de Artur. Abel respondeu dizendo que a chegada do jogador é de ”necessidade lógica”.

“Aos mais distraídos, saiu o Veron, não entrou ninguém e ele jogava na ponta. Saiu o Wesley, não entrou ninguém e ele jogava na ponta. Saiu o Scarpa, que quando o Veiga estava bom jogava na ponta. Tivemos de usar o Mayke como ponta. Então a necessidade de um ponta é lógica. Claro que precisamos”, iniciou Abel.


Artur foi contratado a pedido do técnico palmeirense (Foto: Reprodução/Palmeiras Instagram)


Mesmo que venha a atuar mais voltado para o lado direito do campo, Artur é considerado um jogador de grande versatilidade, podendo atuar em diversos setores, sendo peça fundamental para mudanças de estratégias. Abel não vê outro jogador no elenco com as características do atacante.

“O Luís Guilherme não é ponta, é um 10. O Tabata tem características muito parecidas com as do Scarpa, pode jogar na ponta e como 10, também. Quando ele voltar e se contratarmos algum ponta, não é segredo nenhum, falei desde o início os jogadores que nós precisamos, e não eram muitos. Portanto, gosto muito de jogadores que fazem mais de uma opção, que podem dar um elenco mais curto e ter um jogador da base”, concluiu o comandante alviverde.

O Palmeiras enfrenta o Água Santa, neste domingo (2), às 16hs (horário de Brasília), no Allianz Parque.

 

Foto destaque: Abel durante treino do Palmeiras, no CT da Barra Funda. Reprodução/Palmeiras Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo