Esportes

Abel Ferreira rejeita mais uma proposta da Europa e foca em ser campeão brasileiro com o Palmeiras

Abel teve seu vínculo com Palmeiras estendido até o final de 2024. Brighton, da Premier League, fez consulta, mas o português preferiu continuar no Brasil.

13 Set 2022 - 13h08 | Atualizado em 13 Set 2022 - 13h08
Abel Ferreira rejeita mais uma proposta da Europa e foca em ser campeão brasileiro com o Palmeiras  Lorena Bueri

Ao longo deste ano, Abel Ferreira veio sendo sondado por times da Europa e Oriente Médio, porém, o treinador não tem intenção de sair do Palmeiras neste momento. O português tem contrato renovado até o final de 2024, o comandante do líder do Campeonato Brasileiro, conseguiu trazer sua família há alguns meses para morar com ele aqui no Brasil.

Segundo o UOL, nesta segunda-feira (12), o Brighton, da Inglaterra, fez uma consulta sobre a possibilidade de Abel Ferreira se transferir para a Premier League. O clube inglês perdeu seu comandante, Graham Potter, para o Chelsea, após o atual campeão mundial ter demitido Thomas Tuchel.


Abel Ferreira rejeita proposta e pretende ficar e ser campeão brasileiro com o Palmeiras. (Foto: Reprodução/ César Grecco - Instagram)


Neste período que Abel Ferreira treina o Palmeiras, são somados cinco títulos para a conta do professor, e com isso, a procura de outros times se tornou quase que constante na vida do ex-lateral direito do Sporting. Algumas equipes europeias consultaram o staff do treinador, porém nenhuma negociação avançou. Antes de contratar Jorge Jesus, o Fenerbahçe, da Turquia, tentou levar o técnico, mas sem sucesso. A mesma coisa do Besiktas, do Benfica de Portugal, da Fiorentina da Itália, Granada e Valência, ambos da Espanha. Além disso, alguns times do Catar e da Arábia Saudita, também o procuraram.

Em alguns dos casos, a procura nem chegou na cúpula palmeirense, porém, o clube procurou o treinador e já renovou o contrato até 2024. Consequentemente, houve um aumento significativo na multa rescisória do contrato e, hoje, Abel Ferreira, é um dos técnicos mais bem pagos do mundo.

Existe uma grande reciprocidade entre clube e treinador, a princípio, a diretoria palestrina tem como foco manter Abel até o final do mandado da Leila Pereira como presidente do Palmeiras, e o português já afirmou que não pretende deixar o time de Parque Antártica só para voltar à Europa. A intenção é de brigar sempre por títulos, como é aqui no Brasil.

Em um passado recente, a permanência de Abel era um tanto quanto incerta no Palmeiras, tudo por conta da questão familiar, pois sua esposa e suas filhas não queriam vir ao Brasil, e após garantia da diretoria palmeirense afirmar que não corria perigo do treinador ser mandado embora naquele momento, a família do treinador resolveu se mudar de Portugal para São Paulo e, foi decisivo para que Abel permanecesse no comando técnico palmeirense.

Abel Ferreira está em busca do seu sexto título a frente do Palmeiras, sem Libertadores e sem Copa do Brasil, o que restou foi o Campeonato Brasileiro, em que é líder com 54 pontos e 8 pontos a frente do Internacional, atual vice-líder. Segundos dados obtidos pelo GE, o time palmeirense tem 81% de chances de conquistar o título nacional.

 

Foto Destaque: Abel Ferreira na beira do campo contra o Juventude. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo