Esportes

Abel Ferreira lamenta após empate com dois jogadores a mais

Técnico do Palmeiras lamentou as chances desperdiçadas, mas elogiou o poder de criação da equipe no clássico com o São Paulo. Do lado tricolor, Rogério Ceni elogiou a entrega de seus jogadores.

17 Out 2022 - 10h45 | Atualizado em 17 Out 2022 - 10h45
Abel Ferreira lamenta após empate com dois jogadores a mais Lorena Bueri

Palmeiras e São Paulo fizeram na tarde do último domingo (16) o clássico choque-rei cercado de expectativas dos dois lados, o Palmeiras com a missão de manter a larga distância na liderança da competição e um São Paulo buscando uma vaga na parte de cima da tabela.

A partida terminou em 0 a 0, o empate provocou sentimentos diferentes nas equipes da capital do estado. Do lado alviverde, um sentimento de frustração pelo resultado dentro de casa jogando com dois jogadores a mais na reta final de jogo. Já do lado tricolor uma sensação de que a equipe conseguiu se superar apesar das adversidades na partida.


Palmeiras e São Paulo não sairam do 0 a 0 no Alianz Parque (Foto: Reprodução/Cesar Greco/SEPalmeiras)


Abel Ferreira, técnico do Palmeiras fez questão de elogiar a atuação da equipe e defendeu seus jogadores após o empate, e lembrou quando o time passou por essa situação de ter dois jogadores expulsos diante do Atlético-MG, pela Copa Libertadores.

“Entendo a emoção dos 15 minutos finais, o passe falhado e criticamos. Temos que lembrar que foram esses jogadores que venceram o Atlético-MG”.

Abel também admitiu que seu time poderia ter feito as “coisas mais simples”, gostou da postura do Verdão, de pressionar até o fim mas lamentou não conseguir vencer a defesa adversária. “Esses momentos de muito calor no jogo temos que fazer as coisas simples. Quando não sai o passe e não dá prosseguimento às jogadas, é um desalento fora de campo”.

Na segunda etapa, a equipe do Palmeiras criou diversas oportunidades de gol, inclusive o meia Gustavo Scarpa desperdiçou um pênalti, a cobrança foi defendida pelo goleiro Felipe Alves.

“O futebol é isso, pela quantidade de chances que criamos, éramos pra ter vencido, é duro, triste, todos estavam tristes no final”. Disse Abel Ferreira.

Já do lado da equipe do São Paulo, o técnico Rogério Ceni fez questão de exaltar a entrega de seus jogadores na partida. “O time tem muito brio” disse o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

Ceni continua dizendo que está sendo difícil seguir motivado no campeonato depois de perder o título da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle. “Não é fácil perder uma competição que chegamos até o final, nós gostaríamos de estar jogando hoje com esse título. Mas em momento algum falta dedicação”.


Rogério Ceni elogiou a entrega de seus jogadores no empate com o Palmeiras. (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli/ge.globo)


Ao ser questionado sobre o São Paulo ser uma pedra no sapato do Palmeiras, Ceni foi direto. “Não somos pedra no sapato, somos o São Paulo Futebol Clube, um clube do mesmo tamanho do Palmeiras e que sempre luta bastante, é competitivo, temos que destacar a dedicação de todos os atletas”.

O São Paulo ocupa a 11ª posição na tabela de classificação do Brasileirão com 41 pontos. A equipe do Morumbi tem um jogo a menos.

O Palmeiras segue na liderança da competição com 68 pontos e a diferença para o vice-líder Internacional caiu para 8 pontos.

 

Foto destaque: Abel Ferreira. Reprodução/Marcos Ribolli/ge.globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo