Esportes

Abel Ferreira diz que seca de Dudu "tem um pouco de ansiedade"

O ponta palmeirense soma 17 jogos sem balançar as redes na atual temporada, porém continua contribuindo em dribles e nas assistências, que é o líder entre os atacantes

16 Abr 2023 - 20h49 | Atualizado em 16 Abr 2023 - 20h49
Abel Ferreira diz que seca de Dudu 'tem um pouco de ansiedade' Lorena Bueri

Visto por muitos torcedores como um dos atuais ídolos da história recente do Palmeiras, Dudu não vem marcando muitos gols com a camisa alviverde atualmente, vivendo uma seca. O atacante disputou 17 jogos na atual temporada, sem marcar em nenhuma das partidas. 

Mesmo com a sequência negativa para o jogador em relação à gols, o Palmeiras venceu o Cuiabá na estreia do Campeonato Brasileiro no último sábado (15) por 2 a 1 no Allianz Parque, onde Dudu foi um dos destaques da partida, deu uma assistencia para Endrick marcar e chegou bem perto de fazer o seu, mas parou no travessão.

Aos ser questionado pela fase atual do ponta, Abel Ferreira disse: "Nota-se um pouco de ansiedade no Dudu, que quer fazer o gol dele também para ficar um pouco mais tranquilo. Vai fazer na altura que tiver que ser".



Dudu e Flaco López na vitória contra o Cuiabá. (Reprodução: Twitter/@Palmeiras)


Sem os gols, ele ainda continua importante para o Palmeiras, participando diretamente da criação das jogadas. Uma prova da sua contribuição nos jogos é de ser o atacante com mais passes para gol, ao lado de Rony. A dupla só perde no elenco todo para Raphael Veiga, que tem 6. 

Outra estatística que comprova o desempenho é o drible, sua principal característica: Dudu sempre foi conhecido pela explosão no 1 contra 1 e na facilidade de deixar adversários para trás. Durante a temporada  2023,  ele soma 64 dribles certos em 94 tentativas, um aproveitamento de 64,8%. Na segunda posição vem Breno Lopes com 64% em 31 tentativas.

Em uma das últimas partidas do alviverde contra o Água Santa na segunda partida da final do Campeonato Paulista, Dudu fez a jogada pela lateral que com um drible desconcertante terminou no cruzamento que gerou o gol de Gabriel Menino, um dos 4 do título estadual. Nessa partida, ele teve 100% de aproveitamento nos dribles, 5 acertos em 5 oportunidades.

Foto Destaque: Abel Ferreira, o treinador do Palmeiras. Reprodução: goal.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo