Esportes

Abel Ferreira critica arbitragem após eliminação do Palmeiras na semifinal da Libertadores

Após a eliminação do Palmeiras na Libertadores, no empate em 2 a 2 no jogo de volta contra o Furacão, o comandante alviverde faz duras críticas a arbitragem da partida, "sentimento é de revolta"

3 min de leitura
07 Set 2022 - 10h14 | Atualizado em 07 Set 2022 - 10h14

Na última terça-feira, 07, em entrevista coletiva, após a eliminação do Palmeiras na Libertadores, o comandante do Verdão demonstrou tristeza com a saída do time antes da final e criticou o árbitro uruguaio Esteban Ostojich, por diferença nos critérios, ao não ter expulsado Alex Santana em um lance com Rony.

-Eu gostaria que o árbitro fosse ali dentro (vestiário) falar com meus jogadores, só isso. Se o VAR viu o mesmo que eu vi, é a primeira vez na história que vi um amarelo para uma agressão. Mas não vou me alongar nisso. Nunca vi amarelo por agressão. Nossa expulsão acho justa.- comentou o treinador palmeirense.

Abel exaltou seus jogadores e não vê eles como culpados na eliminação, parabenizou o time paranaense, mas reforçou que a equipe de arbitragem influenciou no resultado final.

-O que posso dizer é que meus jogadores precisam estar em paz. Sobre suspeitas, quem diz é você (repórter), não eu. Não faço a mínima ideia se há intenções, mas vocês viram como eu vi. Duas equipes se baterem muito bem. Parabéns ao Athletico, mas houve uma equipe que não esteve no nível das duas equipes, e teve influência direta no resultado.- disse o treinador do Verdão.


Coletiva Abel Ferreira após eliminação na Libertadores (Reprodução/Youtube Palmeiras TV)


O comandante português concordou com a expulsão do zagueiro Murilo aos 48 minutos do primeiro tempo, situação que mudou toda a trajetória da partida, que já  estava vencendo a partida por 1 a 0. Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras conseguiu ampliar a vantagem logo no início do segundo tempo, com Gustavo Gomez, mas logo demonstrou cansaço.

Com isso, as substituições de Paulo Turra fizeram efeito, Pablo diminuiu e Terans no final da partida empatou levando o Athletico-PR a classificação para à final após 17 anos, além de fazer com que Felipão disputasse sua quarta decisão da Libertadores.

 

O Palmeiras segue em busca do título do Campeonato Brasileiro, o time paulista está na primeira colocação e enfrenta o Juventude no próximo sábado, 10, no Allianz Parque, às 21h.

Foto Destaque: Abel Ferreira. Reprodução/Marcello Zambrana/ Agif/ / Gazeta Press

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo