Esportes

Abel Braga não é mais técnico do Fluminense; veja quatro nomes que podem assumir o cargo

Abel Braga entregou o cargo de treinador do Fluminense durante esta quinta-feira(28), e cogita o fim de sua carreira no futebol brasileiro; mídia cogita quatro possíveis substitutos de Abel no Flu

28 Abr 2022 - 16h30 | Atualizado em 28 Abr 2022 - 16h30
Abel Braga não é mais técnico do Fluminense; veja quatro nomes que podem assumir o cargo Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (28), o Fluminense informou em suas redes sociais que Abel Braga não é mais o técnico do Tricolor Carioca. Devido à má fase pela qual o clube atravessa, "Abelão", como é carinhosamente apelidado durante sua carreira como treinador, entregou o cargo à diretoria do Fluminense. Marcão irá comandar o elenco até que a diretoria anuncie um substituto.

Com a decisão do treinador oficializada, a última partida de Abel como técnico do Fluminense foi na última terça-feira (26), pela Copa Sulamericana, durante o empate em 0 a 0 com o Unión Santa Fe, da Argentina. Esta, porém, também pode ter sido a sua última partida como técnico de futebol, segundo o próprio Abel Braga:

"Se não for fora do país, a minha carreira como treinador aqui dentro acabou. Eu não quero mais. Já tive convites para diretor técnico, diretor de transição. Algo como o Muricy está fazendo no São Paulo", disse Abel, em entrevista ao blog do jornalista Paulo Vinicius Coelho.


Comunicado oficial do Fluminense sobre a saída de Abel Braga. (Reprodução/Twitter)


Nesta última passagem pelo time carioca, Abel acumulou 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. O auge da passagem foi o título estadual sobre o rival Flamengo, enquanto o momento mais infeliz foi a desclassificação na Libertadores ainda na fase preliminar da competição, frente ao Olímpia, do Paraguai.

Assim como em toda saída no comando técnico de uma grande equipe brasileira, já começ a ser especulado na mídia quem será o próximo nome a comandar o Fluminense. Atualmente, três nomes são vistos como os mais prováveis: Enderson Moreira, Fernando Diniz e Cuca. Porém, o nome de Renato Gaúcho também é ventilado por alguns veículos de imprensa.


Nome de Cuca é ventilado para retornar ao Flu. (Foto:Reprodução/Blá blá Gol)


Todos os treinadores citados já tiveram passagens pelo Fluminense. Entre os quatro nomes, os de Renato Gaúcho, finalista da Libertadores de 2008 pelo Flu, e o de Cuca, responsável pela permanência do clube carioca na primeira divisão em 2009, são os que mais agradam à torcida tricolor.

 

 

Abel Braga pelo Fluminense. Reprodução/MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo