Saúde

ANS suspende 19 planos de saúde, dos quais 13 são da Unimed-Rio

ANS suspende 19 planos de saúde, deles 13 pertencem a Unimed-Rio, por irregularidades na cobertura assistencial.

15 Dez 2022 - 21h44 | Atualizado em 15 Dez 2022 - 21h44
ANS suspende 19 planos de saúde, dos quais 13 são da Unimed-Rio  Lorena Bueri

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a comercialização de 19 planos de saúde, porque receberam queixas sobre a cobertura assistencial dos planos. No total foram mais de 45 mil reclamações só nesse último semestre de 2022. A medida entra em vigor a partir do dia 22 de dezembro. 

Segundo informações da agência, ao todo 387.394 beneficiários ficarão amparados com a nova medida em vigor. Esses planos poderão ser comercializados novamente quando apresentarem melhora do seu funcionamento. Os clientes ativos deses planos não serão afetados.

Essa medida que foi tomada faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento que nada mais é do que um serviço de acompanhamento do acesso aos beneficiários às coberturas contratadas. Nesse caso, a Monitoria considerou as reclamações dos usuários, referentes aos descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias. A partir dessas informações, a ANS decretou a suspensão dos planos que não estão em conformidade com os requisitos exigidos.


Agência Nacional de Saúde Suplementar

Agência Nacional de Saúde Suplementar. (Foto: Reprodução/Metrópoles)


A Unimed-Rio é uma empresa dirigida exclusivamente por médicos. A empresa oferece atualizações em seus serviços anualmente de acordo com a demanda dos clientes. Essa forma de trabalhar a diferenciação das demais.

A Unimed-Rio já havia ficado no topo da lista de empresas do setor que tiveram a venda de seus serviços suspensos por reclamações relacionadas à cobertura assistencial no início do ano. Não foi a primeira vez no ano em que planos da Unimed-Rio e Amil são suspensos por alta demanda de reclamações de clientes sobre a cobertura assistencial prestados pelas operadoras.

A Unimed-Rio ainda não se pronunciou sobre as suspensões feitas pela ANS feitas no decorrer do ano. 

A lista completa dos planos suspensos pode ser conferida no site oficial da ANS. Para a suspensão, foram consideradas e avaliadas cerca de 45 mil reclamações relativas a problemas de assistência, registradas nesse último semestre de 2022. A suspensão é temporária por prazo indeterminado. 

Foto Destaque: Médico. Reprodução/Arquivo PR/O Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo