Beleza

ABC: aprenda 3 formas de usar blush

O blush é um queridinho no mundo da maquiagem, mas agora está sendo ainda mais amado com a nova trend do Tik Tok, a técnica ABC do blush ou COW Blush promete aplicações diferentes.

26 Set 2022 - 10h15 | Atualizado em 26 Set 2022 - 10h15
ABC: aprenda 3 formas de usar blush Lorena Bueri

O blush é o item de maquiagem super coringa e necessário para o dia a dia, ele serve para dar uma “corada” na pele, e até mesmo para deixar com aspecto de mais naturalidade e trazer um destaque para pontos específicos do rosto. No Tik Tok a palavra blush está entre uma das mais procuradas dentre os produtos de maquiagem. Recentemente, uma nova trend surgiu na rede, chamada ABC do blush ou COW blush, a técnica consiste em um tipo de aplicação do blush que promete mudar o rosto. 


@victorialyn 3 Summer Blush Trends‼️ Using @SHEGLAM Color Bloom Liquid Blushes Which is your fav? #SHEGLAMblush #SHEGLAMpartner #Makeup #Beauty #Blush BARELY BREATHING - Grant Averill

Técnica COW de aplicar blush. (Reprodução/Victoria Lyn/Tik Tok)


Para fazer essa técnica, segue-se os formatos da palavra COW, a primeira técnica, com a letra C, dá um efeito de lifting no rosto, ou seja, uma levantada. Para aplicar dessa maneira, é preciso fazer uma espécie de contorno, em forma de um C não tão fechado, um pouco acima das maçãs do rosto. Para esse tipo, é mais indicado um blush em bastão ou líquido por ser mais fácil para esfumar, e pode finalizar com o blush em pó.


@lenkalul AD Which one is your favorite? @sheglam color bloom liquid blushes are stunning  #SHEGLAMblush #SHEGLAM #SHEGLAMpartner Paro - Speed Up - Nej

COW blush. (Reprodução/Lenkalul/Tik Tok)


A letra O, é uma das mais fáceis de fazer, para essa técnica você vai precisar aplicar o blush bem nas bochechas com o formato da letra, e ir esfumando bem, ele dá um efeito de quando uma pessoa fica “blushing”, ou seja, tipo corado de vergonha, com as bochechas vermelhinhas. Fica super fofo, e é possível fazer com qualquer tipo de  blush.


@lesfillesenrouje Learn your ABC with #lesfillesenrouje #blushhack #beautytok #beautytips august sped up - r & m <33

ABC do blush. (Reprodução/Les Filles en Rouje/Tik Tok)


A letra W talvez seja uma das mais difíceis por pegar uma grande parte do rosto. Nessa técnica você precisa fazer a letra W, começando rente ao cabelo, próximo às maçãs do rosto, descer o traço e subir em direção a parte mais alta do nariz, e repetir do mesmo jeito o outro lado para terminar de escrever a letra. Para esse tipo, o blush em creme ou líquido fica mais fácil de ir esfumando além de dar uma aparência mais bonita, mas também é possível fazer com o blush em pó. Essa técnica dá o aspecto de quando toma muito sol e o rosto fica mais vermelho. 


@youngcouture Tried the W Blush Hack! #makeup #makeuptutorial #beauty #blushhack original sound - Youngcouture

Técnica W do COW blush. (Reprodução/Youngcouture/Tik Tok)


O ABC do blush é a técnica que promete ser febre no verão, em alguns países essa trend está super em alta no mundo da beleza, aqui no Brasil está começando agora, por ela ter esse aspecto bem de rosto corado, as influencers de maquiagem estão amando. Se você quer aderir, já separa seu blush favorito.

 

Foto destaque: Blush. (Reprodução/Ron Lach/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo