Notícias

A320 precisou fazer pouso de emergência após passar por turbulência no Paraguai

Antes da turbulência a aeronave da Latam teve desvio e precisou esperar em Foz do Iguaçu a melhora do tempo, o voo saiu de Santiago, no Chile e tinha como destino a capital paraguaia Assunção.

3 min de leitura
27 Out 2022 - 19h40 | Atualizado em 27 Out 2022 - 19h40

Um Airbus A320 da Latam Airlines Paraguai, que transportava 48 passageiros, precisou desviar sua rota e aguardar em Foz do Iguaçu, no Paraná a melhora do tempo nesta última quarta-feira (26). Devido a um temporal que iniciou na Argentina, o piloto da aeronave optou por desviar para a cidade paranaense pois as condições do aeroporto do destino não eram boas. 

O voo LA1325E decolou de Santiago, no Chile às 15h46, tinha chegada programada no Aeroporto Sílvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai às 18h17 e pousou em Foz às 18h43, a aeronave precisou aguardar no pátio do Aeroporto de Foz do Iguaçu as condições climáticas melhorarem. 


Avião sofreu danos após passar por turbulência. Foto Reprodução: Jornal de Floripa 


Após a melhora do tempo o voo seguiu viagem para o destino final, quando ocorreu uma forte turbulência e a aeronave teve que fazer um pouso de emergência em Assunção, o avião teve danos na sua fuselagem, que afetou as operações do voo. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os passageiros gritando de desespero assim que a turbulência começou.  


Vídeo mostra desespero de passageiros. Reprodução: Instagram


Á CNN a Latam informou que mesmo com o susto, nenhum tripulante ficou ferido, e que todos receberam atendimento médico quando chegaram no Paraguai. A companhia disse também que está colaborando com a investigação das autoridades sobre o ocorrido, “Lamentamos a situação vivida por nossos passageiros. A LATAM Airlines Paraguai está em contato com todos os clientes deste voo para prestar o apoio necessário”, informou em nota. 

Os pousos de emergências ou pousos forçados, mesmo que o impacto dos nomes venha dar a entender que seja algo grave, eles são considerados normais na aviação e diante de uma situação de possível queda é o mais coerente a se fazer.  

Dentro da cabine de comando de uma aeronave, os pilotos tem diversos instrumentos que monitoram todas as partes do avião para identificar irregularidades, eles são treinados a seguirem calmamente protocolos bem elaborados diante de um problema. 

Foto Destaque: Airbus A320 da Latam. Reprodução: AERO Magazine Uol.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo