Moda

A volta das maxibolsas para o mundo da moda

Buscando a praticidade para o dia a dia, marcas renomadas voltaram a apostar em versões maiores do acessório clássico. Confira algumas opções para se inspirar!

29 Nov 2022 - 13h00 | Atualizado em 29 Nov 2022 - 13h00
A volta das  maxibolsas para o mundo da moda Lorena Bueri

No mundo da moda, o lema “tudo que vai, volta”, descreve perfeitamente o cenário das temporadas. Estilos que fizeram sucesso vêm e vão, itens ressurgem com uma estética repaginada e, em alguns casos, tendências que estão bombando são reavaliadas depois de um tempo. Isso está acontecendo com as bolsas menores. Apesar de lindas, nem sempre essas peças são funcionais e práticas. Nesse contexto, mas maxibolsas reconquistaram a atenção de quem procura mais praticidade para o dia a dia.


Maxibag (Foto: Reprodução/Pinterest)


Desde 2018, foi instaurada a grande tendência global das microbolsas. O início de tudo foi o boom das pochetes, as quais dominaram o street style da época e ressurgiram com o modelo que antes era considerado antiquado, uma vez que era muito usado por pais de família nos 1990. Grifes famosas como Gucci, Louis Vuitton e Prada apresentaram ao público designers mais modernos de veludo molhado, paetês e logos.

Em seguida, a tendência micro foi reforçada pelo lançamento Le Chiquito, da marca francesa Jacquemus. A bolsa, com somente nove centímetros de altura e 12 centímetros de largura, foi muito usadas pelas celebridades e tornou-se queridinha entre as fashionistas.


Maxibag (Foto: Reprodução/Pinterest)


Pouco tempo depois, com a pandemia do COVID-19, as bolsas foram aposentadas por um tempo. Em um cenário de reclusão, as pessoas enxergavam a peça cada vez menos com o propósito de estilo e a funcionalidade da bolsa foi priorizada. Afinal de contas, sair de casa com álcool em gel e um estoque de máscaras era a realidade do momento.

Na volta às atividades de maneira presencial, surgiu a necessidade de seguir com as maxibolsas. Para quem busca facilidade na produção do cotidiano, os modelos com alças são mais práticos. Assim, o item pode ser usado tanto da maneira tradicional, no ombro, quanto cruzada. Peças com texturas diferentes, mix de estampas ou matérias, como crochê ou ráfia, fazem parte do repertório das fashionistas.


Maxibag (Foto: Reprodução/Pinterest)


Nos desfiles de grandes marcas, os quais funcionam como termômetros para o que será reproduzido em massa, as versões maiores começaram a dominar os holofotes.

 

Foto Destaque: Maxibag Chanel (Reprodução/Pinterest). 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo