Moda

A volta das maxi bags

Após as micro bags dominarem o mundo da moda por um tempo, as maxi e tote bags ganham destaque novamente. Entenda melhor essa nova tendência a seguir.

29 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 29 Set 2022 - 10h00
A volta das maxi bags  Lorena Bueri

A estética da “Garota Tote Bag” ou “Tote Bag Girl” já se tornou uma tendência nas redes socias entre a geração Z. Em diversos vídeos no TikTok, os jovens declaram seu amor as totes bags e às suas primas low budget: as ecobags estilizadas. Eles mostram tudo o que conseguem carregar em suas amplas bolsas. As maxi bags, têm marcado em retorno triunfante depois de anos da dominação das micro bags.


Maxi Bag Yves Saint Laurent (Foto: Reprodução/Pinterest)


Tote bags como a Neverfull da Louis Vuitton, a Saint Louis da Goyard ou a Book Tote da Dior são modelos clássicos e hits de vendas, estáveis há anos. Porém, nos últimos anos, a diminuição dos tamanhos das bolsas fez com que víssemos esses modelos cada vez menos nas ruas e no streetstyle. No entanto, precisamos admitir: as micro bags nem sempre são práticas. Alguns dos modelos bem pequenos, como a Le Chiquito, superhit da Jacquemus, sequer comporta um celular ou carteira.

O retorno das atividades físicas e presenciais, das viagens, da vida nos escritórios, demandam para muitas pessoas acessórios mais úteis e práticos, que comportam mais itens necessários no cotidiano.

De modo geral, com o retorno da “vida normal” a necessidade de acessórios mais utilitários e duráveis tem se tornado cada vez mais evidente.


Maxi Bag Chanel (Foto: Reprodução/Pinterest)


Além disso, por serem itens mais práticos, clássicos e versáteis, e não apenas tendências de momento, as tote bags muitas vezes são bolsas mais baratas do catálogo de uma marca e, portanto, uma compra de entrada para novos consumidores de luxo.

Se depender do que temos visto nas últimas semanas de moda, quanto maior, melhor. As maxi bags foram destaque no desfile da Coach com novos modelos de couros, próprios para serem usados tanto a tiracolo como transpassados. No desfile da Simone Rocha as bolsas também tinham tamanhos avantajados em formatos de clutch ou mochilas.

Foto destaque: maxi bag (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo