Esportes

A versatilidade de Rodrygo Goes que o possibilitou para ser escolha de convocação de Tite

Atacante do Real Madrid chama atenção pela facilidade em ocupar diversas posições em campo, como visto na última atuação pela Seleção Brasileira; A opinião do técnico do Real Madrid influenciou na convocação.

09 Nov 2022 - 15h16 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 15h16
A versatilidade de Rodrygo Goes que o possibilitou para ser escolha de convocação de Tite  Lorena Bueri

Prestes a iniciar o oficialmente a Copa do Mundo no Catar, Tite entrou enfim no processo de convocação para com a seleção brasileira, na segunda-feira (7), fechando a lista dos 26 convocados.

Neste processo, o técnico gaúcho e seus auxiliares - entre as escolhas de titulares e reservas – optaram pela seguinte esfera: no ataque, a ponta esquerda foi para Vini Júnior e Gabriel Martinelli, e na direita para Raphinha e Antony. No centro, ele optou pelo trio; Richarlison, Gabriel Jesus e Pedro, mas a questão é: onde está o Rodrygo? Ocorre que o atacante do Real Madrid foi exceção e não ocupa vaga alguma, mas terá o passe de estar em qualquer uma.


Rodrygo e Vini Junior em comemoração de Gol. (Foto: Reprodução/Instagram) 


Para Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, Rodrygo é um ‘’curinga’’ que faz muito bem todas as funções, para Bachi: "Vimos ele jogando de falso 9, jogando de 10 [...] tendo capacidade de jogar do lado esquerdo e lado direito".

Ambidestro, Rodrygo passou boa parte de sua trajetória na ponta esquerda, mas nunca se negou a atuar em outras posições. Essa possibilidade de se facilitar em qualquer posição é aclamada desde quando jogava no Santos, mas foi trabalhada após a chegada na Espanha, em 2019. O atacante tem ganhado espaço no Real Madrid nesta temporada, sendo titular em 14 dos 18 jogos do clube. Para Carlo Ancelotti (atual treinador do clube merengue), ele pode jogar tanto de ponta direita, como pelo lado esquerdo para substituição de Vinícius Junior. O treinador disse, em entrevista, que há a possibilidade de colocá-lo ao lado de Benzema ou até mesmo substituí-lo, finalizando com elogios ao dizer que ele é um atacante completo. A análise do treinador italiano influenciou na escolha de Tite e a comissão técnica.

"Estamos atentos a todos os detalhes. Tivemos no Real Madrid, assistimos os treinamentos, conversamos com o Ancelotti e os atletas, o momento deles é muito importante" – disse Cléber Xavier, auxiliar de Tite.

Rodrygo recebeu a primeira chance na seleção em 2019, em amistoso contra Argentina e Coreia do Sul. Daquele ano para cá, teve outras cinco convocações e disputou 124 minutos em 7 jogos. Na última atuação no elenco, em amistoso contra a Tunísia, o jovem surpreendeu ao atuar em posição inédita com Tite, sendo meio-campista.

A Seleção se apresenta na próxima segunda-feira (14), em Turim, na Itália. O grupo iráembarcar para o Catar na sexta-feira (19), e tem seu primeiro jogo dia 24, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

 

Foto Destaque: Rodrygo vestindo a camisa da Seleção. Foto: Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo