Moda

A tendência de 2023 para as noivas são vestidos azuis

Do branco ao azul, com flores estampadas, silhueta com uma calda longa. Existem várias opções buscando envolver os tons na paleta azul, deixando o clássico branco um tanto démodé.

02 Mar 2023 - 20h32 | Atualizado em 02 Mar 2023 - 20h32
A tendência de 2023 para as noivas são vestidos azuis Lorena Bueri

As temporadas de casamentos começaram, na Alemanha e Copenhague, seguido por New York que será em abril. A mais nova tendência para o vestido da noiva, o item mais importante em um casamento é nada menos que azul, o tradicional branco foi considerado clichê por alguns designers audaciosos que pretendem demonstrar personalidade vivaz a um dos dias mais importantes na vida de uma garota.


Vestido azul de noiva (Foto: Reprodução/ Bottega53/ Instagram)


Mais do que uma veste nupcial, o vestido de noiva, adquire pedaços da cultura, e da história da humanidade. Seus tecidos, volumes, complemento e também o cumprimento, simbolizam a magia que envolve a união dos cônjuges, demonstrando a profundidade do conceito de amor para as culturas do ocidente.

Independente de o branco ser associado à inocência, pureza e até castidade, consta que a origem da tradição de usar branco no dia do casamento é relacionada a outros fatores culturais também. Existem alguns exemplos como o casamento de três rainhas, a cerimônia de coroação de Napoleão Bonaparte.


Vestido de noiva azul (Foto: Reprodução/ walterechin/ Instagram)


Todavia, há outra história interessante sobre costumes e tradições do vestido de noiva branco. No século XVI, rainha da Escócia e França, Mary Stuart, usou um vestido com detalhes, tecidos, volume, tudo em branco em homenagem a sua mãe. Portanto, ela foi a precursora na adoção dessa cor de roupa para casamento. Contudo, alguns dizem que na Grécia Antiga já existia essa tradição devido ao deus Hymenaeus.

Os indícios indicam que o branco não surgiu logo com os primeiros casamentos, pois muito antes, as noivas ostentavam vestidos de cores variadas, entre elas o preto e o vermelho, na Renascença Italiana. Os vestidos eram volumosos ornamentos e brilhavam os olhos pela beleza, não obstante, pela quantidade de pedrarias preciosas que possuíam, existiam muitos apetrechos como o véu.


Vestido de noiva azul (Foto: Reprodução/ braneproductions/ Instagram)


O visual deste ano segue a silhueta clássica, estampas florais abrem espaço para noivas ousando nas cores, e não apenas nos detalhes, o azul irá prevalecer em seus diferentes tons este ano. Modelos clássicos de vestidos, com a saia de tule, ficam mais modernos quando em cores possuem outras tonalidades. Assim como a silhueta tomara que caia e bordados florais, seguindo outra direção, com as flores maiores ao longo da saia.

 

 

Foto destaque: Vestido de noiva azul. Reprodução/ rautovar/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo