Money

A reoneração da gasolina poderá afetar impostos dos brasileiros

A mudança na tributação da gasolina tem previsão de ocorrer nos próximos dias e o governo brasileiro ja esta discutindo formas de lidar com a nova alteração

27 Fev 2023 - 11h00 | Atualizado em 27 Fev 2023 - 11h00
A reoneração da gasolina poderá afetar impostos dos brasileiros Lorena Bueri

De acordo com os dados econômicos globais, o Brasil iniciará a semana com alterações na reoneração da gasolina e também haverá mudança no PIB do quarto trimestre, o que irá influenciar na questão econômica da inflação e dos impostos pagos pelos brasileiros.

Um fator importante que está entre os dados divulgados, a reoneração da gasolina em nosso país, irá afetar o bolso dos brasileiros quando forem encher o tanque de seus meios de transporte. A reoneração poderá causar uma mudança na cobrança de impostos sobre a gasolina, e ao que tudo indica ela não será muito favorável a população. Com isto os consumidores também irão sofrer as consequências econômicas.

O governo brasileiro está debatendo esta questão da gasolina, junto com a vertente de restaurar os impostos federais da mesma. Por coincidência ou não, ocorrências do mercado internacional influenciaram na reoneração da gasolina no Brasil, como a recente caída dos preços da própria e do diesel externamente. O governo cogita em uma de suas possíveis soluções para solucionar os impostos sobre a gasolina, aumentar os impostos gradualmente ao lado de uma reduzida nos preços domésticos cobrados pela Petrobras.


Cálculo de impostos com auxilio da calculadora (Reprodução/Sindifisco Nacional)


Enquanto isso a direção da política monetária do Banco Central brasileiro está com uma mudança de diretor prevista, assim que o presidente Lula tomar sua decisão, na próxima semana provavelmente haverá um novo diretor. O que pode influenciar nas soluções que serão impostas sob a possível reoneração da gasolina.

Entre os destaques dos dados divulgados, está também a taxa de desemprego, que não ficou de fora dos índices econômicos, ela sofreu uma mudança de acordo com os dados. Os resultados fiscais do setor público e do governo central brasileiro estão entre os destaques igualmente.

Já na questão corporativa do Brasil, os resultados seguem normais, com os dados do quarto trimestre de 2022 sendo divulgados por empresas como Petrobras, Ambev e Gerdau.

Foto destaque: Frentista enche o tanque de carro. Reprodução/José Cruz/Agência Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo