Tech

A próxima babá de seus filhos pode ser a Alexa

Amazon criou opção para Alexa criar histórias de ninar personalizadas para as crianças. Empresa garante ter criado barreiras de proteção para impedir que os pequenos acessem temas inapropriados.

3 min de leitura
11 Dez 2022 - 20h51 | Atualizado em 11 Dez 2022 - 20h51

A tecnologia pretende transformar um momento muito importante entre pais e filhos. Através de um sistema de inteligência artificial a Alexa agora pode contar histórias de ninar para as crianças. E elas são personalizadas, podendo escolher palavras-chave, temas e personagens.

A dúvida agora é com a segurança desta tecnologia. Alguns especialistas afirmam que a Amazon criou barreiras de proteção para as crianças, impedindo que elas tenham acesso a qualquer conteúdo que não seja apropriado. Outros especialistas temem que esta IA  possa continuar evoluindo, o que faria com que as barreiras criadas pela empresa pudessem ser dribladas.

A ideia parece tentadora, principalmente quando imaginamos o número de possibilidades que uma inteligência artificial pode criar. O Create With Alexa já está disponível e, só de imaginar a felicidade dos pequenos com tal tecnologia personalizada, podemos ficar empolgados.


Historinha de ninar (Foto: Reprodução/ Instagram) 


Mas é importante lembrar que “a hora da história de ninar” é um laço fundamental na relação entre pais e filhos. A empresa sugere que os pais permaneçam ao lado dos filhos e até participem da personalização das historinhas. Imagine, você e seu pequeno (ou pequenos) criando uma história juntos. E ainda existe a vantagem de não ter que ler “aquela mesma historinha” todos os dias. Todos os que tem crianças sabem como esta repetição é desgastante.

Hoje em dia, em tempos tão estressantes, é fundamental sempre relembrar a importância do contato humano na formação dos nossos pequenos. Essa relação é fundamental para a inteligência emocional das crianças e também serve para que os pais descubram algum tipo de dificuldade. Transtornos como dislexia, TDAH (o famoso déficit de atenção) podem ser percebidos durante a história de ninar.

É fundamental que essa intimidade não se perca e a tecnologia seja apenas um ingrediente novo que pode estimular a criatividade das crianças e fortalecer a união entre pais e filhos.

 

Foto Destaque: Alexa. Reprodução/ Pixabay

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo