Cinema/TV

A primeira mulher trans a ganhar um globo de ouro: MJ Rodriguez

Nesse domingo (9) a atriz Michaela Jaé Rodriguez ganhou o globo de ouro de melhor atriz. Prêmio muito importante para a série Pose e para a comunidade LGBTQIA+.

11 Jan 2022 - 20h57 | Atualizado em 11 Jan 2022 - 20h57
A primeira mulher trans a ganhar um globo de ouro: MJ Rodriguez Lorena Bueri

A atriz principal de POSE, Michaela Jaé Rodriguez, também conhecida como MJ Rodriguez, 31, fez história na noite do dia 9 de janeiro e ganhou o globo de ouro na categoria Melhor atriz em Drama,  pela sua atuação na série como Blanca Evangelista.  Tornando-se a primeira mulher transgênero a ganhar tal premiação. Ano passado, em setembro, MJ Rodriguez já havia sido indicada para o Emmy, não levando o prêmio mas abrindo portas para atrizes LGBTQIA+.  

 


Mj Rodriguez em cena de 'Pose' — Foto: Eric Liebowitz/FX via AP

Desde ano passado o Globo de Ouro vem sofrendo diversas críticas sobre o racismo e a falta de representatividade na premiação, ocorrendo boicote de artistas e empresas, tendo o caso mais polêmico o da série Emily em Paris. Esse ano, após muitos artistas, produtores, roteiristas e instituições se manifestarem e promoveram campanhas pedindo mudanças no formato, a premiação resolveu trazer em suas indicações e entrega de estatuetas a diversidade. Dando a premiação para  a atuação, excelência e talento da atriz.   

Natural de Nova Jersey, de mãe afro-americana e pai porto-riquenho, MJ além de atriz também é cantora, iniciou sua carreia aos sete anos. Já atuou em teatro, cinema e televisão, tendo seu trabalho de maior destaque seu papel na série POSE. Ano passado fez sua estreia como cantora. Lançando seu primeiro single Something to say, com o clipe já disponível na plataforma Youtube. Uma produção cheia de cores e charme, a atriz e cantora mostra seu talento para dança e é claro looks deslumbrantes. 


Mj Rodriguez em foto de junho de 2021 — Foto: Kevin Winter/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo


A série Pose é uma séria lançada em 2018 e tem como característica personagens e elenco composto por pessoas transsexuais. Narra uma história da cidade de Nova York na década 80 e 90, trazendo a cena Drag e Trans da cidade. Desde seu lançamento, a série e seu elenco já foram indicados para algumas premiações, porém foi com a estatueta de MJ que a série tem a primeira premiação.  

Foto destaque MJ recebendo o Globo de Ouro. Reprodução: https://portaldosatores.com/2019/08/22/internacional-mj-rodriguez-e-a-1a-mulher-trans-a-ganhar-premio-de-melhor-atriz-no-television-at-image-awards/

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo