Reality

"A ponte: The Bridge Brasil" novo reality da HBO estreia em clima de suspense

Similar ao filme 'A Bruxa de Blair' (1999), reality A Ponte: the bridge Brasil estreia em clima de suspense com apresentação de Murilo Rosa e Danielle Winits no elenco

09 Jun 2022 - 21h50 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 21h50
'A ponte: The Bridge Brasil' novo reality da HBO estreia em clima de suspense Lorena Bueri

Danielle Winits e Murilo Rosa encaram tensões em A Ponte: The Bridge Brasil, reality show que estreia na HBO Max nesta quinta-feira (9). Enquanto a atriz vive conflitos com os demais participantes, Rosa ocupa o posto de narrador e traz toques de suspense para o programa. O ator esconde um segredo do elenco: nenhum dos confinados sabe que haverá somente um vencedor e que ele está por trás de entregas misteriosas.

Ao contrário do que se possa pensar, A Ponte não segue a mesma premissa de programas de sobrevivência como o 'No Limite' da Globo, e isola 12 pessoas em uma cabana em meio à mata para conviverem aproximadamente 20 dias. O objetivo da atração é construir uma ponte de 200 metros para chegar até o grande prêmio de R$500 mil. Eles não imaginam, mas os que atravessarem deverão selecionar apenas um candidato para levar o dinheiro, e o vitorioso escolherá se divide ou não a premiação com os colegas.

Nos primeiros três episódios, o grupo precisa lidar com todas as pistas deixadas na cabana e no ambiente para montagem da ponte. Os conflitos da disputa começam após a eleição de um líder no grupo, o que gera discórdia, brigas e choro na competição. O elenco é composto por anônimos e famosos como Danielle Winits, a funkeira Priscila Nogueira (Pepita), as atrizes Suyane Moreira (Os Mutantes) e Polly Marinho (Orgulho e Paixão); além do cantor Badauí da banda CPM 22, e o ator e ex-'De Férias com o Ex', Fábio Beltrão.


A Ponte: The Bridge Brasil (Foto: Divulgação/HBO Max)


O reality foi gravado em uma reserva isolada de mata atlântica, apenas com floresta ao redor e um rio que os separada da vida comum, aqui fora. Com foco na sustentabilidade, a casa foi montada com madeiras de reflorestamento e desenvolvida especialmente para o programa. Não havia energia elétrica, e após o fim das gravações foram plantadas cerca de 300 mudas de árvores no local.

Filme ou reality show?

Essa é a pergunta que muitos telespectadores podem se fazer. A direção de A Ponte utilizou técnicas de gravação e edição para dar tom de suspense e tensão, por meio de filtros amarelados e escuros na imagem dos episódios, propositalmente. A produção lembra obras que também abordaram o isolamento em florestas como Bruxa de Blair (1999) e A Bruxa (2015).

 

Foto Destaque: Danielle Winits e Murilo Rosa. Reprodução/HBO Max

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo