Empreendedorismo

A necessidade da existência de uma cultura digital nas empresas

O mercado digital é uma realidade no século 21 e é impreterível que todas as empresas que querem conquistar novos clientes e garantir perpetuação no seu nicho de atuação decorrer dos anos, que tenha uma boa cultura digital, sabendo estruturar adeq

15 Out 2022 - 20h01 | Atualizado em 15 Out 2022 - 20h01
A necessidade da existência de uma cultura digital nas empresas Lorena Bueri

Com o advento da globalização e da Indústria 4.0 que trata da automação e tecnologia nos processos industriais, ficou praticamente impossível ter um negócio que não tenha um espaço no mercado digital também, ou seja, é extremamente importante o processo de branding e criação de marca nas redes sociais de uma empresa.

Toda empresa física que não possui espaço no ambiente digital está fadada ao fracasso e isso é facilmente explicado quando entendemos que grande parte dos clientes nos dias de hoje acabam conhecendo e se fidelizando a uma empresa através da internet.


Realidade de uma pessoa trabalhando nas empresas. (Foto/Reprodução: Freepik)


Na verdade, é preciso que haja uma estrutura completa no ambiente digital, que vai desde perfis nas redes sociais, até plataforma de vendas e gateways de pagamento. 

Veja, não adianta possuir um bom Instagram ou Facebook para divulgar sua marca e não ter um site onde as pessoas possam comprar seus produtos ou adquirir seus serviços, ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp, que aliás pode ser a forma de venda direta preferencial de algumas empresas. Da mesma forma, de nada serveriam todas essas coisas se você não possuir um gateway de pagamento online para processar seus pedidos e pagamento. Viu como é importante ter todos os pontos de uma estrutura digital?

Para quem não possui grande experiência na área e se fato precisa de uma ajuda, existem diversos profissionais capazes de ajudá-lo no processo de estruturação digital da sua empresa, normalmente as empresas de consultoria empresarial fazem um trabalho excelente, mas os preços podem não ser tão atrativos e estar de acordo com a realidade financeira de muitas pessoas. Então, é possível também procurar contratar funcionários da área de marketing e que possuem experiência no assunto, essa é a maneira mais profissional e rápida para resolver este gargalo em uma empresa ultrapassada no digital, trazendo uma expertise exógena para dentro da empresa.

Veja 5 dicas essenciais na hora de montar uma estrutura digital:

- Tenha uma conta nas principais reses sociais, é gratuito e pode te trazer diversos clientes organicamente;
- Interaja com seu público, pois ele pode vir a se tornar seu cliente;
- Encha suas redes de provas sociais, com depoimentos de clientes já fidelizados;
- Construa uma boa plataforma de vendas, criar um site hoje já é fácil e rápido com as diversas opções de criadores de sites que existem na internet;
- Escolha um gateway de pagamento confiável para processar seus pedidos de forma profissional, isso dará credibilidade ao seu negócio.

 

Foto/Destaque: A cultura digital ocupando espaço nas empresas. Reprodução: g1.globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo