A moda atemporal da estampa de bolinhas

Publicado 28 de Jan de 2021 às 16:49

A estampa de bolinhas, também conhecida pelo nome de poá, tornou-se um clássico nos anos 50 e se popularizou pelo mundo após coleções de marcas renomadas estamparem modelos com esse tipo de roupa. É uma estampa divertida, clássica e com a vibe do vintage. Ao longo dos anos foi se modificando e ganhando novas versões de formatos e padrões, fugindo do tradicional de apenas bolinhas e a combinação do preto e branco.

Apesar de ser um tipo de roupa mais ousado para alguns, essa estampa pode combinar com qualquer look, do mais elegante ao mais despojado. É possível encontrar o poá em roupas, acessórios, sapatos e em diferentes modelos, cores e formatos de bolinhas.

Leia mais: Entenda mais sobre o estilo de Animal Print

Por se tratar de uma peça versátil ela pode ser usada em diferentes combinações de roupas. Sendo a peça principal ou não. O maior clássico da estampa de bolinhas sempre foi os vestidos, mas com o tempo outras peças como as blusas, saias e calças foram se tornando tendência nos vestuários da moda.


 Camilla de Lucas usando estampa de bolinhas. (Foto: Reprodução/Instagram)


Essa estampa passou por diversos momentos da história e sempre continuou como tendência para aqueles que eram apaixonados pela moda. Mesmo com as modificações que esse clássico veio recebendo, o ar de elegância e retrô sempre estiveram presente nas suas representações de estilo.


Jade Seba usando estampa de bolinhas. (Foto: Reprodução/Instagram)


O sucesso dessa peça acabou se transformando até em música e refletindo ao público o que a peça em sua originalidade revela. O belo e o divertido. Para arrasar usando estampa de bolinhas basta se sentir bem e confortável com os modelos e cores da preferência de cada um e não se limitar na hora de montar seu look.

(Foto Destaque: A moda atemporal da estampa de bolinhasReprodução/Pixabay)

Deixe um comentário