Beleza

A longevidade no mundo da beleza

A longevidade nem sempre esteve presente no mundo da beleza, isso se deve a expectativa de vida que aumentou, e consequentemente foi criando mais representatividade nesse ramo, confira:

03 Nov 2022 - 11h40 | Atualizado em 03 Nov 2022 - 11h40
A longevidade no mundo da beleza Lorena Bueri

Produtos em que tratam a pele, sem utilizar componentes químicos prejudiciais à saúde, já é uma realidade. Diversas marcas já vem apostando em cosméticos assim, além disso, atualmente existem muitos produtos específicos para idosos. A representatividade de pessoas mais velhas em propagandas, e em serviços e produtos voltados para eles, cresceu muito de uns anos para cá. Isso se deve a expectativa de vida que vem aumentando.


Post da Natura incentivando as mulheres a assumirem os cabelos brancos. (Reprodução/Natura/Instagram)


Em 2015, o Brasil tinha a quinta maior população de idosos do mundo, conforme dados do Ministério da Saúde. Em 2050, a expectativa é que as pessoas com idade superior a 60 anos, chegue a 2 milhões de pessoas, representando cerca de um quinto da população do mundo todo.

Sendo assim, a longevidade é um tema cada vez mais abordado dentro do mercado da beleza, produtos em que tenha propriedades de tratar a pele. Outro ramo que vem aumentando é em relação a maquiagem em pele madura, algo que não era visto com frequência antigamente. 


@blogdacora

original sound - xxtristanxo

Coracy Arantes em trend de maquiagem no Tik Tok. (Reprodução/Coracy Arantes/Tik Tok)


As pessoas se inspiram muito no que vê na mídia, por isso influenciadores tem tanta responsabilidade com o que produzem. A Coracy Arantes, com 80 anos, virou influencer no Tik Tok em 2019, ela faz diversas trends e já tem mais de 3 milhões de seguidores. 


Baddie Winkle com look super fashion. (Reprodução/Helen Vanwinkle Honey/Instagram)


Outra que é muito famosa, principalmente no Instagram, é a Helen Vanwinkle Honey, conhecida também como Baddie Winkle, ela tem 94 anos, e já vem a alguns anos virando referência como idosa fashion. 

O envelhecimento natural vem sendo tratado com um pouco mais de naturalidade, como a aceitação das rugas, linhas de expressão, e dos fios brancos. É impossível não ter essas características se não fizer nenhum procedimento estético (e mesmo com procedimentos, tudo não tem como remover). A tendência é que com mais pessoas idosas aparecendo na TV e nas redes sociais, cada vez mais tenha a aceitação dessas características. 

 

Foto destaque: Baddie Winkle e Glória Pires. (Reprodução/Instagram)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo