Tech

A inserção das tecnologias nas empresas com a ajuda do ESG

O head de sustentabilidade do Bradesco, Marcelo Pasquini, relatou que a área de finanças se caracteriza por ser uma das que mais investem no setor tecnológico.

12 Mai 2022 - 22h02 | Atualizado em 12 Mai 2022 - 22h02
A inserção das tecnologias nas empresas com a ajuda do ESG Lorena Bueri

As mudanças na dinamização são instantâneas e fazem parte da maioria das extensas organizações empresariais que necessitam de poder flexibilizar e adquirir inéditos patamares a serem alcançados pelos líderes. Sabe-se que o aparato tecnológico é fundamental nesse quesito, porém, se não estiver acompanhado de fatores como o humano, o que se refere a sociabilidade e também a sustentabilidade, torna-se totalmente insignificante e inerte.

A IBM consulting, aglomerou no começo do mês de abril no Hotel Rosewood, no estado de São Paulo uma organização selecionada de C-Levels, com a finalidade de acreditar na função do ESG que significa Environmental, Social e Governance para a modificação de empresas enormes. Houve um encontro dos líderes do Bradesco, Nestlé e Tim elaborado por Leadership Connect by Forbes, com o intuito de esclarecer para os líderes o motivo que fazem com que essas empresas liderem as formas de inovar partindo de um princípio ligado à sustentabilidade.

Segundo o gerente-geral da IBM Consulting no Brasil, Marco Kalil, o encontro teve a finalidade de poder aglutinar os líderes das grandes empresas para que pudessem mostrar como ocorre na prática utilizando exemplos fáceis de serem seguidos. Kalil relatou que os momentos decisórios são realizados no dia-a-dia pelos líderes, e que o ato de não tomar decisões é muito ruim se comparado com o ato de equivocar-se.

O head de sustentabilidade do Bradesco, Marcelo Pasquini, relatou que a área de finanças se caracteriza por ser uma das que mais investem no setor tecnológico, isso devido a forma como é estabelecido, o que o torna um processador de dados bastante significativo.


Setor tecnológico (Foto: Reprodução/Pixabay)


O Bradesco desde o momento em que foi criado cultivou o costume de dar oportunidades à inovação. Desse modo, tornou-se a pioneira companhia existente na América Latina que obteve um computador. A isso se soma o fato de que, o objetivo da empresa atualmente é utilizar os aparatos tecnológicos parar poder tornar a vida dos indivíduos mais fáceis. Também é importante ressaltar que, cerca de 98% das transações que ocorrem no banco são por via digital.

 

Foto Destaque: A mão de um homem que segura um cartão com o nome Digital Transformation (Transformação digital). Reprodução/ Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo