Beleza

A importância de cuidar da pele a noite

Este conteúdo fala sobre a importância do cuidado com a pele durante a noite e dicas para uma rotina noturna com a pele.

29 Jul 2021 - 21h00 | Atualizado em 29 Jul 2021 - 21h00
A importância de cuidar da pele a noite Lorena Bueri

Hoje o skincare esta em alta, pois o cuidado com a pele pode influenciar diretamente na autoestima. Mas será que levamos esse cuidado com a pele no período da noite antes dormir? Saiba que é igualmente importante o cuidado noturno também!

Veja como cuidar da pele no período da noite:

1. Foco na alimentação

Nossa alimentação noturna deve priorizar uma dieta proteica, isso porque durante o sono liberamos melatonina e o hormônio do crescimento, sendo então um momento importante para ter bastante proteína no corpo para estimular a produção de colágeno, essencial para manter a pele com uma aparência mais jovem.

2. Limpeza profunda da pele

Durante o dia, nossa pele absorve e acaba acumulando muitos resíduos de poluição, sujeira, bactérias, maquiagem e até mesmo resquícios de cremes e protetor solar. Por isso, é a hora para se investir em uma limpeza mais profunda para preparar melhor a pele para a nutrição noturna. Use um demaquilante e siga com a limpeza usando seu sabonete favorito para o rosto. Vale também usar escovas de limpeza facial para promover uma leve esfoliação.

3. Não lave o cabelo antes de dormir

Mesmo que você seque, a raiz do cabelo pode continuar úmida e ser abafada no contato com o travesseiro, sendo completamente prejudicial para a saúde dos fios, deixando-os quebradiços. Deixe para o período diurno a limpeza dos fios, com shampoos adequados para sua necessidade e que combine com seu tipo de cabelo.

Dinei chora e se revolta após indicação de Thomaz Costa no Ilha Record: ‘Preconceito’

Mulher negra: lisa, cacheada, ondulada e crespa

Membros da realeza britânica precisam obedecer

4. Hidratação completa

Aproveite a hora de dormir para investir na hidratação dos fios e da pele do rosto, sem deixar de lado o colo, o pescoço, as mãos e também os lóbulos das orelhas. Invista em máscaras faciais com propriedades regenerativas, que vão atuar na pele enquanto dorme. Normalmente é um momento no qual temos menos tempo para ficar com a máscara, uma sugestão é investir em um aplicador sensorial de máscara facial, que otimiza a aplicação de 15 para 2 minutos, facilitando a absorção dos ingredientes na pele. Outra dica: invista em um hidratante especial para a boca. Ela acordará com uma aparência ainda melhor!

5. Umectação do cabelo

Como não podemos deixar de lado a hidratação do cabelo, a dica é investir em óleos noturnos que ajudem a nutrir os fios enquanto dormimos, deixando-os com mais brilho e muito mais saudáveis. Faça uma trança e use uma fronha de cetim de seda, a fronha desse tipo de tecido ajuda a manter a hidratação e saúde do cabelo e da pele durante a noite.

 

(Foto destaque: A importância de cuidar da pele a noite. Reprodução/Foto de Sora Shimazaki no Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo