Money

A importância das mentoras na vida dos jovens

É importante os jovens terem alguém para se espelhar, alguém que irá abrir seus olhos para a nova fase da vida que é a vida adulta, mais ainda as jovens meninas que encaram um mundo tão competitivo e difícil; é ai que a importância da mentora ent

16 Jan 2023 - 18h59 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 18h59
A importância das mentoras na vida dos jovens Lorena Bueri

Todos nós sabemos o quanto a fase da adolescencia é cheia de mistérios, descobertas, inseguranças e se auto conhecer. É nessa fase que muitas meninas e meninos estão explorando o que querem fazer da vida, serem na vida e o que não querem.

Locais como a escola, algumas vezes pecam na hora de ajudar os jovens a lidar com essa dificuldade, algumas vezes nem ao menos estão preparados para esse tipo de conversa, por mais que naturalmente devesse ser a escola o lugar para estimular a mente dos jovens para esse tipo de coisa.

Existem pesquisas que mostram que se as escolas ou cursos fizessem alunas terem acesso a mentoras, a chance de sucesso e a confiança na vida das jovens mudaria completamente. Mentoras geralmente estimulam a vontade da aquelas jovens de estudar as áreas que sentem interesse em fazer parte; analisar se é aquilo que buscam para seu futuro e com alguém que vive ou viveu esse sonho é muito melhor.

Hoje a quantidade de áreas novas para se trabalhar aumentou ainda mais, com o avanço da tecnologia, a expansão das redes sociais e todas essas coisas; abriram portas para mais caminhos no meio profissional.

É natural nas escolas primárias fazer a seguinte pergunta "o que você quer ser quando crescer?" boa parte dos alunos já tem uma resposta, mas também boa parte deles mudam ao decorrer que vão crescendo. Geralmente os que tem adultos na familia que seguiu aquele trabalho se espelham neles, mas tem os que não tem, é ai que entra um mentor ou uma mentora.


Mulheres no poder - foto(reprodução/Promoview)


É muito bom nessa fase da vida ter alguém que lhe diga por onde começar, qual caminho seguir para alcançar aquele objetivo, a confiança e a animação de correr atras aumentam bastante e a chance de sucesso também.

Levando em consideração que ainda existem áreas dominadas por homens mas que o número de mulheres estão aumentando, as mentoras dão mais força e segurança para essas jovens meninas que querem seguir esse sonho, irem sem medo. Infelizmente muitas já devem ter escutado palavras que as desanimam, por isso é necessário alguém que as levantem novamente e mostre que desistir não é uma opção.

Foto Destaque: Mulheres indo ao topo - foto(reprodução/ Expansión Mujeres)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo