Moda

A falta de penteados originais no SPFW

Meio vintage/meio modernete, o penteado apareceu com força total nas passarelas. Esse foi o título de uma das publicações de outros anos, para ver como o penteado vem se tornando repetitivo. O topete é um clássico que se tornou maçante durante dos

20 Nov 2022 - 21h00 | Atualizado em 20 Nov 2022 - 21h00
A falta de penteados originais no SPFW Lorena Bueri

E a 54ª edição do São Paulo Fashion Week, que acontece em São Paulo, encerrou hoje, com inúmeros desfiles e muitos comentários audaciosos dos telespectadores de plantão desde o seu início, dia 16 de novembro. Com alguns modelitos de tirar o folego e outros nem tanto, maquiagens maravilhosas e outras com um tom de desespero por atenção e penteados que estão sendo cotados como estilo clássico e atemporal.


Penteado usado no desfile SPFW.(Foto:Reprodução/Por Ana Carolina Sabadin/Revista Glamour).


A SPFW desde ano vibrou com cores e muitas personalidades, uma variação de estilo e conceitos foram presenciados desde o primeiro dia. Mas o que têm chamado muito a atenção são os penteados, o famoso topete, por exemplo. Esquecido por muitas vezes e outras usado com uma pitada de exagero, foi usado em nada menos que em três desfiles e o desapontamento do público se personifica.

O topete é styling com perfume vintage e fácil de reproduzir, talvez tenha sido por isso que usaram ele tanto no desfile, talvez a criatividade tenha ficado somente em prol dos visuais, para alguns designers é claro. O penteado vem sendo reproduzido entre vários desfiles do SPFW á vários anos, a mesmice está servindo de estagnação para alguns Hair stylist.


Penteado solto usado no desfile.(Foto:Reprodução/Helder Rodrigues por Lilly Sarti/Revista Glamour).


Nos desfiles, o primeiro penteado vem solto, com efeito molhado (inspirado nos anos 90), o segundo foi o twist, que acompanha o cabelo todo até o comprimento, finalizado com tranças e rabo de cavalo (isnpiração trazida dos anos 80) e o terceiro, por último o modelo de penteado solto com ultra volume  e cachos desestruturados (aqui a inspiração da vez foi o penteado à la Farrah Fawcett, atriz dos anos 50).

O topete ganhou destaque após personalidades como Elvis Presley e James Dean, com suas aparições com o penteado nos anos 50 e dai em diante começou a ser usado por mulheres como Farrah Fawcett e virou febre na época. Hoje ele pode ser considerado um “clássico”, entretanto em um desfile os penteados devem ser a riscados e ousados assim como as roupas, fazem parte do look completo e o topete esse ano não foi considerado excepcional e sim algo comum, como sempre vêm aparecendo em praticamente todos desfiles no SPFW e se tornou monótono nas passarelas.

 

Foto Destaque: Modelo com penteado topete.Foto: Reprodução/Patricia Araujo/UOL.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo