Corinthians venceu nos pênaltis por, 7 a 6, o Guarani na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. Os gols da partida foram marcados por Gil para o Corinthians e João Victor para o Guarani.
O timão começou melhor a partida, criando muito e tendo muitas oportunidades de gols. Com a equipe de Campinas fechada, a alternativa foi tentar bola alta na área do Bugre que é o ponto fraco da equipe campineira.
No fim da primeira etapa o time alvinegro conseguir fazer seu primeiro gol após cobrança de falta de Renato Augusto, Gil marcou de cabeça para abrir o marcador.
Corinthians x Guarani ficam no empate no tempo normal. (Foto: Reprodução/ Ricardo Moreira/Zimel Press/ Estadão)
No segundo tempo, a partida continuou do mesmo jeito e acabou a etapa inicial com o Corinthians dominando na partida. Mas em um contra-ataque da equipe verde, Giovanni Augusto cruzou para João Victor que empatou a partida. O gol deu uma esfriada na partida até aos 37 minutos, por que nos últimos minutos foi uma enorme pressão da equipe da casa.
A partida então foi para, as penalidades máximas e as cobranças foram bem disputadas e batidas. Na ultima cobrança, Madison cobrou e Cassio defendeu para classificar o time da capital para a semifinal do Paulistão, contra o tricolor da Barra Funda.
Agora o treinador Português Vitor Pereira vai precisar concertar algumas coisas antes da semifinal, principalmente o setor defensivo.
Ficha Técnica:
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Mosquito (Adson), Róger Guedes (Mantuan) e Willian (Júnior Moraes). Técnico: Vitor Pereira
GUARANI: Kozlinski; Ludke (Rodrigo Andrade), João Victor, Ronaldo Alves (Derlan) e Matheus Pereira; Madison, Índio (Bruno Silva) e Giovanni Augusto; Júlio César (Venuto), Nicolas Careca (Ronald) e Lucão. Técnico: Daniel Paulista
Foto Destaque: Cássio. Reproduçao/ Marcos Ribolli.