Esportes

A Série B do Vasco ainda não acabou

STDJ devolve ao Sport o ponto do jogo contra o Vasco. O Leão, com isso, termina a Série B de 2022 oficialmente com 57 pontos, em 7º lugar. Já o Cruzmaltino, com 62, cai para 4º colocado, sendo ultrapassado pelo Bahia.

31 Jan 2023 - 20h30 | Atualizado em 31 Jan 2023 - 20h30
A Série B do Vasco ainda não acabou Lorena Bueri

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) determinou nesta terça-feira (31), as punições referentes às confusões em Sport x Vasco, pela 35ª rodada da Série B de 2022. O órgão manteve a suspensão dos atletas envolvidos, mas reduziu a perda de mandos de campo do Leão, além da devolução dos pontos. Na ocasião, mesmo com o empate em 1x1, o time carioca ganhou 3 pontos, e os pernambucanos saíram de mãos abanando. Essa situação agora foi revertida e corrigida pelo STDJ: cada clube saiu com 1 ponto do enfrentamento.

Em relação aos mandos de campo, a pena foi reduzida de oito para seis jogos, sendo que em três deles será aplicada uma medida social. Assim como foi visto recentemente em partidas do Athletico e do Coritiba, apenas mulheres, crianças e pessoas portadoras de deficiência estarão autorizadas a ingressar no estádio. “É um exemplo de que a gente pode trabalhar de outra forma para combater a violência nos estádios, coisa que não temos conseguido", esclareceu o vice-presidente do STDJ, José Perdiz.


Confusão em Sport x Vasco (Vídeo: Reprodução/Globo Esporte)


As suspensões dos jogadores foram mantidas. Pelo lado do Vasco, o meia Luiz Henrique e o atacante Raniel foram punidos por duas partidas (já cumpridas no ano passado) e o goleiro Halls, por quatro — o atleta foi visto agredindo um jogador adversário. Pelo outro lado, no Sport, o goleiro Carlos Eduardo foi suspenso por quatro partidas. Ele agrediu o massagista da equipe carioca.


Torcedores invadem o campo em Sport x Vasco (Vídeo: Twitter/Planeta do Futebol @futebol_info)


Relembre a confusão:

Após o empate do Vasco no último minuto da partida, jogadores e torcedores do Sport partiram pra cima dos atletas e comissão técnica do clube carioca, gerando um clima de violência e descontrole generalizado. O jogo foi encerrado após 56 minutos de paralisação devido à falta de segurança no local. Houve invasão de campo e objetos foram arremessados no gramado, marcando na história um dos momentos mais vergonhosos do futebol brasileiro.


Foto destaque: Jogadores do Vasco correm após invasão da torcida do Sport (Foto: Reprodução/Paulo Paiva/AGIF)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo