Cinema/TV

A Mulher Rei estrelado por Viola Davis lidera as bilheterias brasileiras

O filme lidera as bilheterias nacionais brasileiras, enquanto sua première faz um marco histórico no Rio de Janeiro com a presença da atriz e diversos outros artistas afro-brasileiros em um manifesto em prol de narrativas negras no cinema

26 Set 2022 - 18h42 | Atualizado em 26 Set 2022 - 18h42
A Mulher Rei estrelado por Viola Davis lidera as bilheterias brasileiras  Lorena Bueri

O longa-metragem "A Mulher Rei" teve sua estréia nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (22), e desde então têm liderado as bilheterias nacionais, arrecando cerca de R$5 milhões em sua semana de lançamento. O filme estrelado pela icônica Viola Davis, vencedora de um Óscar, um Grammy Awards e dois Tony Awards, conhecida por suas performances em filmes como "Histórias Cruzadas", "Um Limite Entre Nós" com Denzel Washington, "O Esquadrão Suicida" e finalmente pela série "How to Get Away with Murder" interpretando uma professora de advocacia criminal com um baú cheio de mistérios, escrito por Shonda Rhimes, a mesma criadora de "Grey's Anatomy". 

A atriz fez presença no Rio de Janeiro, (19/09), no Teatro do Copacabana Palace, para a pré-estréia do filme "A Mulher Rei", distribuído pela Sony Pictures. O evento se tornou um momento histórico, sendo Viola a primeira estrela negra de Hollywood a fazer um lançamento para uma plateia de sua maioria negra. O "red carpet" da estréia virou um "black carpet", repleto de artistas, escritores, roteiristas e celebridades brasileiras afro descendentes. Taís Araújo e Lázaro Ramos foram os anfitriões da noite, dentre outros artistas que também fizeram presença como, Elisa Lucinda, Antônio Pitanga, Conceição Evaristo, Tia Má, Roger Cipó, Iuri Maçal e outros. 


Trailer Oficial de "A Mulher Rei". (Video: Reprodução/Youtube)


O filme acompanha Nanisca (Viola Davis) que foi uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX. Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres que, juntas, combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras. Conhecidas como Agojie, o grupo foi criado por conta de sua população masculina enfrentar altas baixas na violência e guerra cada vez mais frequentes com os estados vizinhos da África Ocidental, o que levou Dahomey a ser forçado a dar anualmente escravos do sexo masculino, particularmente ao Império Oyo, que usou isso para troca de mercadorias como parte do crescente fenômeno do comércio de escravos na África Ocidental durante a Era dos Descobrimentos, o que fez com que mulheres fossem alistadas para o combate.

Foto Destaque: Filme A Mulher Rei lidera bilheterias brasileiras. Reprodução: Youtube. 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo