Moda

À La Garçonne abre edição de número 53 da São Paulo Fashion Week

A À La Garçonne foi a responsável não apenas por abrir a 53ª edição da São Paulo Fashion Week, mas também por surpreender apresentando uma proposta estética diferente da qual ficou conhecida por

01 Jun 2022 - 09h20 | Atualizado em 01 Jun 2022 - 09h20
À La Garçonne abre edição de número 53 da São Paulo Fashion Week Lorena Bueri

Começou na noite de terça-feira (31) a edição de número 53 da São Paulo Fashion Week. Uma das novidades do evento foi sua locação. Ele teve início no Museu de Arte Brasileira (MAB) e na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), ao contrário da edição passada, que foi feita no Pavilhão das Culturas Brasileiras, ou das anteriores, feitas no Pavilhão da Bienal, local que ficou marcado como sede do evento. Esta temporada não possui localização fixa. Os desfiles serão divididos entre o Komplexo Tempo, na Mooca, e o Campus do Senac, no bairro da Lapa.

A apresentação da À La Garçonne, abrindo os cinco dias de desfiles, também trouxe ares de novidade. A marca do empresário Fábio Souza, que tem um dos estilistas mais conhecidos da moda brasileira, Alexandre Herchcovitch, como diretor de criação, não trouxe para as passarelas o foco no streetwear quase inteiramente feito de upcycling pelo qual ficou conhecida.


Desfile de À La Garçonne. (Foto: Reprodução/@ze_takahashi)


Como já pode ser notado em desfiles internacionais, a nova coleção traz seu foco numa estética formal e sofisticada. Isso não significa que a marca mudou totalmente suas características chave, nem que o streetwear é coisa do passado. Aqueles já familiarizados com o trabalho da À La Garçonne conseguiram pescar algumas peças icônicas da marca nas novas versões das jaquetas de couro pintadas à mão, bermudas de ampla modelagem e camisetas estampadas com ares vintage. Fábio e Alexandre apenas decidiram aproveitar o retorno às passarelas para trazer os holofotes para uma área na qual investem a algum tempo, mas que nunca teve tanta visibilidade.

A aposta não poderia ter sido mais correta, considerando que a alfaiataria voltou com tudo como tendência do momento, e esta coleção está repleta dela. Em tecidos acetinados, combinada com texturas rendadas ou felpudas, sendo base para vestidos e conjuntos cheios de sofisticação. A camisaria também ganhou destaque, assim como os vestidos longos apresentados junto de luvas longas, outra tendência do momento.

 

Foto destaque: Desfile de À La Garçonne. Reprodução/@ze_takahashi

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo